04/03/2012

Momotarō

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Momotaro (桃 太郎) É um herói popular do folclore japonês. Seu nome significa literalmente Peach Taro, como Taro é um nome comum menino japonês, é muitas vezes traduzido como Menino Pêssego. Momotaro é também o título de vários livros, filmes e outras obras que retratam o conto do herói.
De acordo com a forma atual do conto (datada do período Edo), Momotaro veio à Terra dentro de um pêssego gigante, que foi encontrado boiando em um rio por uma mulher sem filhos idade, que estava lavando roupa lá. A mulher e seu marido descobriu a criança quando eles tentaram abrir o pêssego para comê-lo.
A criança explicou que ele tinha sido enviado por Deus para ser seu filho. O casal nomeou Momotaro, a partir de Momo (Peach) e taro (filho mais velho na família). Anos mais tarde, seus pais deixaram Momotaro para lutar contra um bando de saqueadores ver (Demons ou ogros) em uma ilha distante. No caminho, conheceu e fez amizade Momotaro um cão falante, macaco, e faisão, que concordou em ajudá-lo em sua busca. Na ilha, e seus amigos animais Momotaro penetrou forte dos demônios e bater a banda de demônios para se render. Momotaro e seus novos amigos voltaram para casa com Tesouro dos demônios saqueada eo chefe demônio como um cativo. Momotaro e sua família vivia confortavelmente a partir de então.
1885 Inglês Momotaro publicado por Hasegawa Takejirō.

Momotaro está fortemente associada com Okayama, e seu conto pode ter sua origem lá. A ilha demônio (Onigashima (鬼ヶ島?)) Da história é por vezes associada a Megijima Island, uma ilha no mar interno de Seto perto de Takamatsu, devido à caverna artificial ocidental encontrado naquela ilha.


Existem algumas variantes para a história, dependendo da região geográfica. Alguns dizem Momotaro flutuou em uma caixa, um pêssego branco, ou um pêssego vermelho. Histórias de Shikoku e região Chugoku enlameada a distinção com os personagens de outra história folclórica, a Batalha do macaco Caranguejo-que Momotaro levou consigo aliados para ver a ilha, ou seja, uma abelha (蜂 a chi), Um caranguejo (蟹 Kani), Um moinho pedra (臼 metade), um castanheiro (kuri 栗), e esterco de vaca (sem exceções 牛 の 糞 hun). Nos velhos tempos, todos esses animais e objetos acreditava-se que possuem espíritos e pode mover-se por sua própria vontade. O esterco de vaca, por vezes, foi dado o título honorífico Dono (殿). Este foi para apaziguar o espírito esterco de vaca, de modo que não irá mover-se debaixo de você quando você tropeça ou dar um passo.

A história foi traduzida para o inglês muitas vezes. Rev. David Thomson traduzido como o primeiro volume da Série Hasegawa japonês Fairy Tale Takejirō em 1885. Susan Ballard incluiu em Contos de Fadas do Extremo Japão (em 1899). Yei Theodora Ozaki incluiu em seus contos de fadas japoneses (1911). Teresa Peirce Williston incluiu em contos de fadas japoneses, segunda série, em 1911. E há muitos outros.

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