08/01/2014

[PlayTv] Interferência Ichiban

||

Yo bunnies, primeiramente desculpem não ter postado nem respondido os comentários esse final de semana, tive uns pequenos probleminhas, eu explico direito mais tarde agora vamos a postagem do dia, acho que algumas pessoas irão gostar. Qual kpopper nunca desejou ou sonhou ver os MVs de seus grupos favoritos passando na TV? Bem agora nós podemos! A PlayTv criou um programa dedicado especialmente para musica asiática: o Interferência Ichiban, com duração de 30 minutos de K-pop, J-pop e J-rock bem na telinha da sua TV. Anteriormente o programa exibido nas madrugadas de domingo para segunda-feira, ás 00:30, mas a partit do dia 12 de agosto, mudou os horários de exibição: Madrugada de Domingo pra Segunda – 00h01; Reprise: Segunda- 4h30 e 10h00; Quarta – 10h00; Sexta – 10h00; Sábado – 09h00; e domingo – 10h00. O que achei legal é que dá mais oportunidade de assistirmos nossos MVs favoritos.

O programa está no ar desde Maio de 2012. Tudo iniciou quando Kpopstation entrou em contato com o responsável dando essa maravilhosa ideia de colocar um espacinho para musica oriental, e o nome dele é Jefferson Kayo, editor do portal de notícias do website www.playtv.com.br. Achei um trecho de um texto muito interessante na web, falando mais sobre desenvolver do programa:

"Quando perguntamos a ele como e por que pensou em desenvolver um programa de música asiática na programação do portal, Jefferson respondeu  “Acho que é uma coisa natural. A programação do canal é voltada para os jovens. Atualmente, a facilidade para encontrar e se interessar por um estilo de música fora do eixo americano/europeu é bastante fácil. Cresci vendo esses animes na televisão, e sempre me empolgava com as músicas que tocavam nas aberturas e encerramentos (quando conseguíamos encontrar as originais). Depois do primeiro evento que tive a chance de participar (um MangáCon de 1998), descobri fãs de Larc En’ Ciel e Megumi Hayashibara aos montes. Aos poucos, os gostos foram evoluindo, junto com o público cada vez mais amplo, e toda a internet propriamente dita, com suas famigeradas MP3s. Daí, sem perceber, ao invés de fãs das aberturas e encerramentos dos animes, a galera se agrupava por bandas e estilos (já que como você bem sabe, são inúmeros dentro do mercado japonês). E com o passar do tempo, o leque se expandiu mais ainda, com a China e Coreia. Hoje, é impossível “ignorar” esse estilo. Mesmo não tocando numa MTV da vida, ou em rádios (tirando o PSY e alguns momentos aleatórios de Utada Hikaru na Alpha FM), a quantidade de pessoas que se interessa pelo estilo de música oriental é imensa. Nada mais justo que dedicarmos um espaço, por menor que seja, a esse estilo. Eu mesmo, como um apreciador (não de tudo, mas de algumas coisas), sugeri uma faixa oriental na programação. Mas é muito difícil encontrarmos clipes de algumas bandas, o que é uma pena. O programa tem um grande ponto positivo, que é estar sempre atualizado em seus clipes, acompanhando o ritmo asiático. É lógico que 30 minutos não é o suficiente para a exibição de todos os lançamentos da semana, mas o Ichiban se mantém atualizado com os principais grupos de K-pop,J-pop e J-Rock. Vamos aproveitar esse espaço na TV e apoiar esse programa pra que, quem sabe no futuro, tenhamos um espaço ainda maior. Se você já assiste o programa, deixe sua opinião nos comentários!”

Para quem ainda ficou curioso sobre o que significa o nome, também achei informações bem legais sobre isso: “O nome é uma referência direta ao termo. Em uma livre tradução/ adaptação, Ichiban pode ser entendido como “O número 1″, ou “O melhor de todos”, em um sentido de preferência. “Eu prefiro mais esse programa”, mais ou menos assim. Achei que o nome se encaixava bem com a proposta, que antes visava só o mercado japonês (e evoluiu com o tempo, atingindo também o pop coreano).”
 
E se vocês não estiverem satisfeitos(nunca) com 30 minutos de Interferência Ichiban, a PlayTv abriu a possibilidade de passar K-pop, J-pop ou J-rock no Top 10 do Ponto Pop. Para isso, é só enviar sugestões para: https://www.facebook.com/PlayTVoficial.

 Vocês podem assistir a PlayTv nas seguintes operadoras:
- Net 118
- Sky 181
- Vivo TV 16
- Claro TV 118
- Oi TV 109

Tradução/Adaptação: Bruno Coniglio
Edição/Revisão: Kapooya/Bruno Coniglio
Fonte principal e direta:  KpopStation

28 comentários:

  1. Bruna8/1/14

    Eu tenho esse canal, mas nunca observei muito só quando as vezes passa o Hitplay. Ahhhh como sou idiota! Amanha irei acordar cedinho para assistir. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi assisti sim, espero que goste. :3

      Excluir
  2. Que bacana! Eu vou ver se procuro amanha :3

    ~Chuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim \o/ tomara que goste

      Excluir
  3. Legal... que nada a minha sky quebrou so vai voltar no sabado.. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa... =( Mas Sábado chega rapidinho.

      Excluir
  4. OMG Eu nunca reparei nisso antes, vou assistir qualquer dia *----*
    Tô tão feliz, finalmente temos um programa especial *-------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade finalmente um programa especial para nós, afinal os orientais merecem tem muito talento e merece ser mostrado ao mundo. E nós aproveitamos! \o/

      Excluir
  5. Todo mundo fala e eu sempre perco a hora de ver. Acho que vou passar a colocar meu celular pra despertar HUASHU só vejo depois os outros surtando por que passou um MV -q

    living-kpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hushasuhas eu também perco a hora, mas coloca despertador. :3 Você vai gostar muito.

      Excluir
  6. Adorei a Postagem :) Já estou seguindo aqui, retribui? Afilia-se? Beijos, e aguardo sua visitinha lá!

    http://placeof-anna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar e seguir, farei uma visitinha se eu gostar sigo sim. :3 kiss

      Excluir
  7. que legal *---* cultura asiática dominando o mundo paokspoakspoak
    Estante Secreta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim miguxo! \o/ É tão bom.

      Excluir
  8. Que notícia ótima *o*
    Enfim, eu nunca fui "fã de tal banda oriental", porque eu na verdade, nunca me interessei em pesquisar quem é que canta tal abertura de anime. Houveram alguma exceções, como no caso da Ayumi Hamasaki que canta Dearest, e Do As a Infinity que canta Kimi ga Inai Mirai. E sim, são trilhas sonoras de InuYasha AHEUHEHEA xD
    Reação da Wendy: Oh, é mesmo? ¬¬
    Enfim, eu achei muito legal, e eu adoraria assistir (a minha é a Vivo TV), mas, os canais dela começam a partir do 205 *chora no cantinho*
    Já que não posso ver pela TV, vou me contentar ouvindo J-rock pelo computador mesmo AHUHUEHUE
    Ah, vou fazer uma postagem agora no meu blog dizendo que ele vai ficar fechado pra aplicação do layout, ok? Assim que eu o fizer, você poderá demorar o tempo que quiser para ajustar os detalhes :3

    - Uma fã de InuYasha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi é sim, mas eu entendo. Hihi Realmente a trilha sonora do InuYasha é bem legal, impossível não se interessar para baixar. Puxa que pena... )= mas acho que tem como ver online. Uhum J-rock \o/ Esta bem, hoje mesmo irie começar a arrumar.

      Excluir
  9. Eu tenho a Claro TV, mas nunca vi. Aceita tag, amor?

    http://littlethingoficial.blogspot.com.br/2014/01/rpg-hogwarts-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi entendo, espero que possa ver um dia. Aceito sim em breve eu farei aqui no blog.

      Excluir
  10. No meu net não é 118 :s. Posse ser afilado do teu blog?
    http://htmlcrazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D: Ahh...que pena. Darei uma olhadinha lá, então eu deixo a resposta e a pagina das regrinhas esta bem? ^^

      Excluir
  11. Que legal,tenho sky,vou assistir concerteza,por favor wendy,participe de um mega sorteio no Adolescente Kawaii,por favor!!!!!!!!!!!,clicando aqui ~
    XOXO I IAdolescente Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaa!!! Depois me diz o que achou? Claro pode deixar que eu participo!

      Excluir
  12. Não sou fã de k-pop nem nada do tipo, mas achei essa ideia mega-legal para quem é fã, já que tudo relacionado ao pop tem mais que flopado acho justo dar um lugar na mídia para algo diferente.

    breathingnewthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade concordo com você, achei uma ótima ideia mostrar algo diferente e dar chance de outras pessoas também conhecerem.

      Excluir
  13. Wendy-chaaaaaan que notícia maravilhosa! *ooooooooooooo*
    Se não fosse por você eu nunca saberia disso, sou muito desligada quando o assunto é TV xD
    Vou querer assistir sempre <3

    Beijinhos >3<

    http://aprendiz-de-mangaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou, não sou muito de ver TV xD achei por acidente enquanto passava os canais procurando pelo desenho rsrs
      Assisti sim espero que goste :3

      Excluir
  14. Eu amo a Play TV *-*
    Eu tenho a sky
    Amo assistir Interferência Ichiban, Miolos Fritos, Qu4tro Coisas, MOK, PlayHit...
    E bem, agora eles dizem que vão voltar a passar animes! =D
    Bem, eu não sou fã de nenhuma banda/cantor oriental, mas eu amo ouvir uma banda de jazz chamada SOIL & "PIMP" Sessions, eles são demais!
    ~Beijos
    \ littlebigmadness.blogspot.com /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana!!! Eu também amo a Play TV. Hehe vejo que realmente gosta do canal, verdade eu ouvi dizer isso também. Tomara que sim, né? Amaria se volta-se passar animes lá. Compreendo também gosto de Jazz mas não conhecia essa banda, irei dar uma ouvida neles.

      Excluir

Hi guys!!!!
Hey aqui é Wendy, blogueira desde 2010! Viciada em animes, amante de livros e adora ver séries! Criei esse cantinho na intenção de ajudar na criação e personalização de blogs e sites.
Wattpad Facebook Tumblr Instagram