25/08/2011

A estrela de Davi Seu significado

||
A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David.

Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus prórpios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David.


O nome David em hebraico é composto de três letras na segunte orderm: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.

Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel.

No entanto, há um significado maior na estrela de David, pois muitos afirmam que ela é um símbolo do próprio Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele mesmo diz no livro do Apocalipse(22, 16): “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã.”


O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão. Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel, o povo escolhido de Deus. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrela de Davi, um triângulo sobrepõe o outro
Sem brincadeira! O hexagrama é realmente um símbolo muito poderoso para os feiticeiros, bruxos e magos! É usado em todas as formas de magia, feitiçaria, ocultismo e nas previsões astrológicas. Como tem seis pontas e contém um ‘666‘, o hexagrama é considerado um dos símbolos mais poderosos de Satanás. Veja o hexagrama acima. O primeiro seis é formado pelos lados de cada triângulo encontrados no sentido horário; o segundo é formado pelos lados de cada triângulo quando você segue no sentido anti-horário; o terceiro seis é formado pelos lados do hexágono interno.



Dois feiticeiros explicam melhor que o hexagrama era usado como “uma reserva para os mágicos e alquimistas. Os bruxos acreditavam que ele representava a pegada de um tipo especial de demônio chamado ‘trud’ e o usavam em cerimônias tanto para conjurar demônios quanto para mantê-los afastados.” [Gary Jennings, Black Magic, White Magic[Magia Negra, Magia Branca], Eau Claire, WI, The Dial Press, 1964, pg. 51. Também Harry E. Wedeck, Treasury of Witchcraft (Tesouro da Feitiçaria), Nova York, Philosophical Library, 1961, pg. 135]

Olhe novamente o hexagrama anterior; ele é usado para conjurar demônios, fazê-los aparecer nesta dimensão e cumprir as vontades do feiticeiro. Os símbolos dentro do hexagrama são para esse propósito. O ex-satanista Iluminista Doc Marquis, hoje um cristão nascido de novo, confirma que os hexagramas são usados para conjurar demônios e para lançar encantamentos e maldições sobre uma vítima.

O hexagrama também é um símbolo do ato sexual e da reprodução. O autor maçônico, Albert G. Mackey oferece-nos a explicação ocultista em seu livro, The Symbolism of Freemasonry [O Simbolismo da Maçonaria, pg 195, 1869]. O triângulo voltado para baixo “é o símbolo feminino que corresponde ao ‘yoni’ e o triângulo voltado para cima é o homem, o ‘linga’. Quando os dois triângulos estão entrelaçados, representa a união das forças ativa e passiva na natureza; representa os elementos masculino e feminino.” [A mesma explicação aparece em Did You Know? Vignettes in Masonry From a Royal Arch Mason Magazine, Missouri Lodge of Research, 1965, pg 132, Wes Cook, editor] [Nota do tradutor: Linga e Yoni são representações estilizadas dos órgãos genitais masculino e feminino, respectivamente, em diversos emblemas e amuletos. São considerados símbolos do poder genésico e adorados no hinduísmo.]

Fonte Completa: detudo.org

45 comentários:

  1. Anônimo31/8/11

    kero um fatixo do amr

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14/9/11

    Então de fato este simbolo é de Deus ou de satánas?me responda s ou n

    ResponderExcluir
  3. É usada Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas. Resumindo esse simbolo depende da forma que você o coloca para ser de Deus sim ou não.

    A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo,mas se você colocar ela dentro de um circulo fica ao contrario representa critãos presos por satanas.

    Mas respondendo sua pergunta.
    Sim e de Deus. Mas também é um dos varios simbolos retorcidos que existem.

    Espero ter ajudado ^^

    ResponderExcluir
  4. Muito boa suas explicações,vc estuda o que ?

    ResponderExcluir
  5. Obriga, eu ainda estou no 1º ano.
    Mas gosto muito de simbologia, historia, linguas antigas entao eu procuro em livros, sites é pesquiso, e gosto de compartilhar tudo que aprendo apenas isso ^^
    Mas minha voltade mesmo é fazer aulas de codificações.

    Mas muito obrigada pelo comentario!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13/10/11

    Obrigado Força e luz!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/11/11

    vc frequenta alguma religião????

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14/11/11

    Boa Noite. Que importância ou peso tem ao se fazer uma tatuagem deste símbolo, por exemple, no ombro ou na nuca? Aguardo resposta. Obrigada,

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não, não eu sou da Igreja Batista mas sou sapequinha! E pareço ate não ser xD

    ResponderExcluir
  11. Bom apesar de mim ter explicado o significado, eu não a conselho muito a fazer uma tatuagem desse simbolo, não é uma coisa má...mais quem vé e não sabe pode achar que é! Mas obrigada pelo recadinho

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/12/11

    Muito bacaca suas explicações espero que esteja certa!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá, obrigada pelo comentario...dizer que esta realmente certo não sei, eu sei o que eu aprendi e digo o que eu sei apenas isso. ^^

    ResponderExcluir
  15. gostei pra caramba mesmo em... acho q resolveu bastante o meu lado... mais tipo me add no msn pra mim fazer outros tipos de pergunta sobre simbolos e essas coisas? se sim ta aki, lucasabreu_12@hotmail.com
    Obrigadoo
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Que bom que lhe ajudou, mais ja esta adicionadoo.
    VLW pelo comentario;

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22/12/11

    FIZ UMA TATOO COM A ESTRELA DE DAVI E COLOQUEI EM VOLTA ESCRITO LUZ DIVINA. FIZ MAL?

    ResponderExcluir
  18. Não fez mal não, você coloco o que ela significa e o que é ^^
    Deve ter ficado bem legal

    ResponderExcluir
  19. Anônimo20/1/12

    Bomdia, fiz uma estrela de davi no pulso, e gostaria de mais explicações.
    Sou católica, e para a minha religião o que siginifica.
    Pelo que estou vendo, acho que me arrependi de ter feito. POde me explicar melhor? agradeço

    ResponderExcluir
  20. A estrela davi, não é algo ruim.
    Ela representa a igreja de Cristo.Mas se a coloca dentro de um circulo representa a igreja presa por satanas.
    Mas irei fazer uma pesquisa melhor para voce, se quiser me adicione para explicar melhor: drw.end@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. tbem gostaria de saber o real significado se a estrela é de Davi como é tão usada pelos satanistas?

    ResponderExcluir
  22. isso e algo que tambem queria saber muito.
    Mais ainda ñ achei melhor não futuquei mto.
    Masd eu do uma olhada.

    ResponderExcluir
  23. mas pode ser pq represdenta os elementos, tanvez

    ResponderExcluir
  24. Anônimo26/1/12

    QUAIS SÃO OS ELEMENTOS?

    ResponderExcluir
  25. Tem o Diagrama dos 5 elementos
    Fogo -> Terra -> Metal -> Agua -> Madeira

    Mas também tem os mais conheçido como
    Fogo-> Agua -> Terra -> Ar
    Não realmente nessa ordem ^^

    ResponderExcluir
  26. "O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão."

    Qual é o triagulo do fogo e qual o da água?

    ResponderExcluir
  27. Oi Leticia, infelizmente essa parte ainda estou estudando melhor, só falei assim por alto, mas estou estudando ainda para não dizer nada errado ok?
    Mas assim que eu souber eu coloco aqui, mas caso tenha presa escreva na web
    "detudo estrela de davi" foi de lá que pesquiso boa parte talvez lá explique essa parte desculpe por não poder ajudar no momento.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo1/3/12

    Conheço a figura como sendo a representação dos sete Arcanjos >> Miguel, Gabriel,Rafael,Uriel,Ezequiel,Jofiel e Samuel.

    Pela sequencia representam > Fé,Esperança,Vida,Graça,Transmutação,Caridade e Crianças.

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pela informação ^^

    ResponderExcluir
  30. Rogerio2/3/12

    Na minha opinião a estrela de Davi e uma coisa muito boa, e é uma coisa de Jesus, agora, qdo falamos de uma estrela que é entrelaçada e não dois triângulos, ai sim quer dizer uma coisa ruim.

    ResponderExcluir
  31. Sim Roger essa se não me engano se chama estrela de salomao

    ResponderExcluir
  32. Anônimo4/4/12

    eu nao entendi a diferença?olhando as duas sao identicas?me explique por favor pois quero,fazer uma tattoo com o simbola da estrela de davi.

    ResponderExcluir
  33. Yo, bacana querer fazer uma tatoon bom aqui esta uma postagem mais exata para entender, falando apenas sobre estrelas na simbologia, pequenos trexos mais facies de entender.

    http://cantinhodadrw.blogspot.com.br/2012/03/falando-mais-um-pouco-sobre-estrelas-na.html


    Mas dando uma pequena dica para saber qual é qual: De davi tem 5 pontas de salomão tem 6 pontas, tendo significados bem diferentes, que no link acima eu explico melhor.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo5/5/12

    Como assim a de Davi tem 5 pontas ?

    ResponderExcluir
  35. Foi mal erro meu agora rsrs
    Comentarios de mais pra responder as preças.

    Mas valeu o lembrete!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo12/5/12

    Ajudo mutio esse texto ^^

    ResponderExcluir
  37. Anônimo22/5/12

    Tenho uma tatto da estrela mais entrelacadas pode se dizer que seria um selo salomao mais pq dizer que o selo seria algo ruim se salomao foi filho de davi??

    ResponderExcluir
  38. Bem, a questão não e bem Salomão, e bem enrolado explicar já que tem varias versões de ser bom e ruim mas com forme o tempo foi se julgando algo ruim por ser muito usado em rituais de magia negra, por conter a numeração 6 já de cara: 3x2= 3+3 =6, entre mais outras coisas entre bla bla bla para mim. Mas na verdade e usado como amolento contra coisa ruins e dar sorte por isso satanistas constantemente usam destes selos para manusear o lado oculto protegendo-se. Então na verdade e uma moleto de sorte, mas depende da forma que se ve e usa para ser bom ou ruim.

    Mas ainda tó pesquisando mais para não dizer coisas que não sei, mas espero que tenha ajudado a tirar sua duvida

    ResponderExcluir
  39. Anônimo26/5/12

    Ajudou muito obrigada

    ResponderExcluir
Hi guys!!!!
Hey aqui é Wendy, blogueira desde 2010! Viciada em animes, amante de livros e adora ver séries! Criei esse cantinho na intenção de ajudar na criação e personalização de blogs e sites.
Wattpad Facebook Tumblr Instagram