12/01/2013

Você sabe o que é um Shimeji?

||

Konbanwa minna-san, você sabe o que é um Shimeji? Não, eu não tó falando de cogumelo rsrsrs  Se você pesquisar no Google por Shimejis , vai aparecer várias receitas com o Shimeji, mas o assunto hoje e mais do que cogumelos! Shimeji é um programa para Windows, que é basicamente um mascote para desktop. Eles possuem vários skins (skins possui a tradução literal de pele, mas nesse caso, trata-se apenas de uma aparência, ou seja a aparência que eu quero da ao meu mascote) sendo que a mais comum são versões cultura japonesa, como personagens de animes, mangás, porém, recentemente, sites como 4chan começou a criar uma nova moda e começou a elaborar uma serie de skins.
O aplicativo tem o nome de um cogumelo japonês, que se multiplica velozmente, por essa razão o aplicativo ganho esse nome. Quando você menos pensa seu desktop viro uma China.

Uma vez executado o programa, um ícone aparecerá em sua barra de ferramentas, sendo uma para cada skin, um ícone diferente aparece. Os Shimejis amam caminhar pelo desktop, pular, correr, escalar as laterais do seu monitor, ficam brincando em sua area de trabalho, as vezes só as vezes ficam quietos, ou, se duplicam simplesmente, sem contar que alguns levam suas janelas rsrsr as vezes sumindo com elas.

São programados para serem capazes de subir em janelas e aprontar, pintar e bordar.Mas eles apenas não andam para lá e para cá, também possui interação, é possível puxá-los para outro ponto onde eles podem ser arremansados fora da tela.  Mas caso sinta saudades tem um botão que pode usar para chama-los de volta.  Eles duplicam-se livremente, por isso o nome Shimeji (como o que eu sempre uso, quando esta fazendo lamen sai outro de dentro do pote). Mas se o seu desktop esteja virando uma China da vida, você pode usar a função para controlar o índice de natalidade deixando apenas o primeiro, caso queira tirar apenas alguns clique no Shimeji que quer remover, vai aparecerá uma mensagem e clique nela, só vai aparecer se for a duplicada, no primeiro não aparece.

Não há como conter a duplicação para ficar eternamente um, uma hora esse um vai começar a se duplicar de novo e de novo até que seu desktop vire novamente uma china.

Clicando com o botão direito no ícone que fica em sua barra de ferramentas, você tem as opções: 
1. Outra cópia - Estabacara (vai cair) outra cópia do personagem na tela.
2. Chamar atenção - Todos vão vir em direção ao cursor, e depois vão ficar olhando pra ele.
3. Deletar as outras cópias - Vai voltar a ter só um passeando na tela.
4. Não empurrar as janelas - As vezes o shimeji empurra as janelas sumindo com elas, isto vai desativar esta opção.
5. Fechar 

Ate dois dias atrás eu estava usando 17 shimejis ao mesmo tempo, ou seja tinha media de 28 sapecando pelo meu desktop, eles duplicavam em 3 as vezes era uma loucura, então só dexei alguns para vocês terem uma ideia, eu sei...eu sei..meu desktop parece de menino kkkk mas gosto de variar a aparência sempre. Um dia rosa...outro dia roxo e depois bem masculino. Mas hoje só vim falar sobre eles, mas ate mais tarde, colocarei alguns para download, para os que tem dificuldade para achar. Eu afirmo que tirei boa parte para tirar o print, porque tive dificuldade de colocar todos para sentar pelo comando, rsrs ficava um na frente do outro e pendurados na parte de cima. Pelo menos 4 ficaram sentados.


Mas no download, irei disponibiliza esses que estão na imagem e mais outros que tenho. Bom agora eu vou indo, já são 3:36 da madrugada rsrs então um ótimo Sábado a todos e boa noite. Xoxo

2 comentários:

Hi guys!!!!
Hey aqui é Wendy, blogueira desde 2010! Viciada em animes, amante de livros e adora ver séries! Criei esse cantinho na intenção de ajudar na criação e personalização de blogs e sites.
Wattpad Facebook Tumblr Instagram