28/08/2012

Como estalar um layout /template no Blogger


Yo!!! Finalmente lembrei de fazer esta post rsrsrs. Para quem e novo no blog sempre tem dificuldades, para isso fiz esta postagem para facilitar. Mostrarei na antiga e na nova interface do blog, já que o Blogger ainda não o removeu e  muitos como eu continua usando. Mas vamos lá farei de uma forma bem detalhada para ficar fácil. Ficara grande mais é muito fácil de fazer.

Interface Antiga:

Do seu painel clique em Design, caso você esteja em outro lugar como nas postagens ou comentários de qualquer lugar você o vera escrito Design, então e só dar uma clicar ali.

Assim que abrir você vera o corpo do seu template conhecido como layout. Aparecera como na imagem abaixo.

Então vá no topo onde esta marcado o Editar HTML e clique. E e nesse local que iremos trabalhar. Aparecera um botão ou texto dependendo do navegador que você use, escrito Selecionar Arquivo e ao lado Fazer Upload. Já com o seu template baixadinho dentro do seu computer, aperte o botão Selecionar Arquivo e procure por seu template dentro de seu computador.

 Exemplo

Selecione o arquivo e aperte abrir, e em seguida aperte Fazer Upload. Vai demorar alguns segundos e salvara o seu novo modelo. Tem vezes que ao trocar o template entra um aviso de salvar ou excluir windgets, eu vou explicar o que é isso!

 Esse aviso e de sua escolha em manter os seus arquivos de paginas como marcadores e menus etc...se quiser manter e só ir no botão alaranjado "Manter windgets" se quiser excluir é só ir no grande botão em azul "Excluir windgets", tem a opção cancelar mas ela para o precedimento todo.

Interface Nova:

Na  nova interface tem varias formas de você ir ao corpo do seu template uma delas e pelo painel quando clica ao lado do ícone que parece umas folhinhas, você pode ir pelo Modelo ou pelo Layout. Mas para não se enrolar clique em modelo. Aparecera como na imagem a baixo, então você clica lá em cima onde esta marcado
Assim que clicar em Fazer backup/restaurar abrira uma janela assim, então selecione o seu arquivo que já deve estar salvo dentro do seu computer.

Assim que selecionar aperte em abrir e depois em Fazer Upload, o botão laranja ficara acesso na hora. Espere um pouco e prontinho! Novo modelo salvo! Não deixe de comentar!!! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345