31/08/2012

Data estilo Faixinhas [001]


Yooo!!! Trago um tutu bem legal de colocar faixinha na data das postagens. Uma amiga me pediu para fazer pós ela não consegui achar, então vou ensinar. Esse tutu e bem fácil nada de códigos longos e complicados. Vamos lá!

-chacomanjos.blogspot.com-


1. Escolha qual blog deseja adicionar o estilo de data. Vá em Temas e depois  HTML.  Ative a barra de pesquisa com Ctrl+ F e então procure por .main-inner h2.date-header {, assim que achar cole o próximo código abaixo dele:

Códigos
width:65px;
height:22px;
margin-left:-75px;
float: left;
text-align: center;
font-size: 10px;
padding: 5px;
background: url(LINK DE SUA FAIXA) no-repeat center;
color: #FFFFFF;
text-shadow:0 1px #ccc;
margin-top: -20px;

◤Entendendo o código◥
 width:65px; Largura da sua faixinha.
• height:22px; Altura da sua faixinha.
• margin-left: -75px; Aumente e mova ele para a esquerda, diminua e mova para a direita. 
(Observe a presença do menos, pode remove para mover mais para o lado.)
 float: left; Troque por right se quiser a data na direita.
 text-align: center; Alinha o que fica dentro da faixa (nesse caso é a data). Pode ser trocado por left ou right.
font-size: 10px; Tamanho da letra. 
 padding: 5px; Espaço interno.
 background: url(LINK DA SUA FAIXA) no-repeat center; Endereço da imagem.
 color: #FFFFFF; Cor da fonte.
• text-shadow:0 1px #ccc; Sombra do texto.
• margin-top: -20px; Usado para subir e descer a data, juntamente com a faixa.
 Se quiser acrescente a tag :hover para mudar quando passa o mouse.


Alguns modelos de faixinhas:

 

Agora é só salvar! E modificar como desejar.

Credito das faixas: Kawaii World

8 comentários:

  1. Quando eu vou procura ele naõ aparece ( eu naõ consigo encontrar )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe o erro foi meu eu removi o espaço que havia entre eles, por isso não achará. Mas aqui procure por:
      .main-inner h2.date-header {

      Excluir
  2. Eu não consigo acha-lo ".main-inner h2.date-header {" o que eu faço??

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo acha-lo ".main-inner h2.date-header {" o que eu faço??

    ResponderExcluir
  4. Qual é o modelo do seu template, mô? Mas procure por esses códigos aqui, talvez um deles tenha no seu modelo. Ou me passe o endereço do seu blog para que eu possa dar uma olhada e localizar o código para você.

    1º .main-inner h2.date-header {
    2º .date-header {
    3º .main-inner h2 {
    4º .h2 {

    ou então procure por todos mais sem o ponto na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei no seu perfil um blog chamado Chiclete Funny, é esse o seu blog? Se for o código é esse aqui:

      h2 {

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345