15/08/2013

Os melhores filmes de terror infantil


Yo pessoinhas! Sorry não ter postado ontem, fui dormi por volta das 20. Não durmo direito a três dias... tudo graças a um hospede inesperado que recebemos. Um gato invadiu nosso sotão, não fazemos ideia de como ele entro lá. Mas ele mia madrugada inteira, arranha a madeira. Já e difícil morar em uma casa em construção que possui sotão, porão e com a luz que pisca e apaga quase toda vez que vai ao banheiro, agora com um gato sinistrão no teto caramba. Nem contei ainda do vizinho de quase 80 anos que uiva toda vez que minha mãe vai tomar banho kk . Então por esta com muito sono estava sem ideias do que postar, mas devido a situação tive uma ideia de postar uma listinha de filmes de suspense infantil para toda a família.

Pessoal a casa não é assombrada tá? Só esta em construção por isso das luzes piscarem, mas já estou em busca do telefone dos irmãos Winchester por via das duvidas. Agora a postagem!

Um detalhe que devo comentar é que nem todos os filmes listados abaixo nem são tão suspense apenas foi levado para um visual gótico, fazendo assim muitos deles virarem clássicos do terror infantil, outra coisa que observei é que boa parte dos filmes de terror infantil como adulto lançados dentro do ano de 1991 a 1993 viraram grandes clássicos.


ParaNorman>>


Gosta de zumbis? Então vai amar esse filme. Norman é um jovem rapaz que consegue ver e falar com os mortos. Mas isso não o ajuda nada na sua vida social e familiar. Na escola ele é vítima de bullying e a sua família tem vergonha dele é considerado o “anormal” da cidade. Mas por causa de um terrível maldição lançada no século XVIII, por uma bruxa, mortos voltam a vida como zumbis assim aterrorizando a cidade, mas será que é isso mesmo? Só vendo para conferir. Devo dizer que esse foi um de meus favoritos e não canso de repeti-lo. Cada personagem tem uma personalidade única e bem conhecida na vida real como a patricinha, o bombadão, aluno valentão o gordinho que todos implicam e o estranho da escola. Outro fato desse filme é que mostra como uma situação pode unir pessoas totalmente diferentes por mais estranhas que sejam.

Frankenweenie>>


Que tal uma volta no passado? Não é exata a data de lançamento mas foi por volta de 1984. A historia conta de um garoto chamado Viktor (Barret Oliver) que tem o costume de fazer vídeos amadores que envolve monstros, usando seu cachorro Sparky como a estrelas principal. Quando Sparky morre, após ser atingido por um carro, Viktor resolve trazê-lo de volta à vida da única maneira bem estranha e que conhece, seguindo o livro "Frankenstein", de Mary Shelley. Seu experimento cria vida, só que Sparky passa a aterrorizar os vizinhos e toda vizinhança. Nunca tive a oportunidade de ver este filme, porém já ouvi boas criticas de minha mãe sobre ele o que desperta minha curiosidade.


Frankenweenie>>


Quase 30 anos após o lançamento de Frankenweenie volta como animação e de cara nova.  Diretor Burton refilmou o curta-metragem no formato de um longa de animação. Possuindo ate o mesmo título: Frankenweenie (2012). Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes e que devido a esse experimento acontece-se tanta confusão em sua cidade. O filme também  ganhou a coloração preta e branco ficando exatamente como o original, que faz chama bem atenção, já que  filmes infantil são sempre bem coloridos. Os detalhes deste filme são incríveis tem ate aquela típica cena silenciosa e de repente vem aquela surpresa.


A casa mostro>> 


Quem nunca teve um vizinho de casa bizarra? Se não teve não sabe o que é ficar acordado de madrugada com aspirador de pó e olhando pela brecha da janela. DJ Walters é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker, localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny, uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull, um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.


A Familia Addams>>


Falando em casa bizarra, quem não se lembra desta tão querida e macabra família? Os Addams, é uma família mais do que estranha, que correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter "problemas de saúde", pois Abigail Craven e o filho Gordon, seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia, Vandinha e Pugsley Addams. Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família.


Coraline e o mundo secreto>>


Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo. Esse filme não entre bem para categoria de terror infantil mas para suspense. Mas passa uma grande lição de vida em ser paciente e saber que nem tudo na vida é perfeito, Coraline é uma daquelas animações que fica realmente para a história do cinema.


A noiva cadáver>>


O que devo dizer é uma das mais lindas historias e da direção de Tim Burton , animação é muito bem feita a trilha sonora bem típica de Burton , aquela que fazem você se surpreender.  Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, é um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.


O Estranho Mundo de Jack>>


Quem não se lembra ou pelo menos não ouviu falar deste filme? Ate hoje me lembro de passar noites de Natal ou Halloween vendo este filme e cantando junto. A estreia deste filme foi em 1993 mas ate hoje faz sucesso entre as crianças. Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Cruel "Noel"  e fazerem seu próprio Natal. Apesar de Sally que é apaixonada por Jack dizer que não era o correto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


Convenção das Bruxas>>


Quem nunca passou uma tarde assistindo esse filme na Globo, eu mesma já perdi a conta; este é mais um dos clássicos infantis e como minha mãe diz uma das vantagens de ter nascido no final dos anos 90. Luke, é um garoto de nove anos que vai para um grande hotel com sua avó (não me lembro bem se é hotel mesmo). Lá ele se depara um uma misteriosa e luxuosa mulher dentre várias outras, um certo dia ele descobre que na verdade são bruxas horrendas e disfarçadas é estão planejando transformar todas as crianças do mundo em ratos. Assim ele planeja atrapalhar e não será nada fácil: elas já conseguiram transformá-lo em rato! Porém, algumas bruxas más podem não ser páreo para um roedorzinho cheio de recursos.


Os Fantasmas Se Divertem>>


Adam Maitland e sua esposa Barbara são um casal residindo em Winter River, Connecticut. O casal decide entrar de férias, mas no caminho tem um acidente de carro e caem no rio. Quando voltam para casa, não se lembram de como voltaram e quando Adam tenta traçar o caminho de volta para ponte encontra um deserto com minhocas gigantescas. Voltando para casa, os Maitland descobrem um livro intitulado Manual para os recém-falecidos, fazendo-os perceberem que morreram. Logo o casal descobre que a irmã de Barbara vendeu a casa para os Deetz, uma família de yuppies de Nova Iorque. A família é constituída do empresário Charles, sua esposa escultora Delia, e Lydia, a filha adolescente gótica. Adam e Barbara decidem expulsar os Deetzes, mas como não podem ser vistos pelos vivos não surtem efeito. Decidem então ir para o mundo dos mortos atrás de ajuda, e descobrem ser um local marcado por burocracia, com uma enorme sala de espera. Após pegarem uma senha e serem chamados, são informados que tem de passar 125 anos em sua casa, e recebem um livro para aprender a assombrar. Após tentativas frustradas (que só fazem Lydia percebê-los), decidem pedir ajuda ao fantasma especializado (atrapalhado e doido) em exorcizar vivos Betelgeuse/Beetlejuice. O filme é uma mistura de comédia com um leve terror é uma classificação família e um clássico do cinema.


Abracadabra||Hocus Pocus>>


Quem não se lembra das irmãs Sanderson? Outro filme que marcou muitas infâncias assim como a minha também. A historia começa na antiga cidade de Salém, onde as irmãs Winifred "Winnie", Mary e Sarah Sanderson atraem uma menina chamada Emily para sua casa na floresta, seu irmão Thackery Binx, tenta salvá-lá, porém, é capturado pelas bruxas sendo obrigado a ver sua irmãzinha morrendo enquanto sua força e sugada. Então as bruxas prestes a fazer o mesmo com o jovem, ele com raiva declara as três bruxas "que nem todas as crianças do mundo poderiam as faze-las bonitas". Como castigo as irmãs o transformou em um gato preto imortal com capacidade de falar, mas nuca morrer. Logo as bruxas são sentenciadas à morte pelos aldeões de Salém. Enforcadas devido a prática de feitiçaria, antes de morrerem, o trio lança uma maldição que as elevaria dentre os mortos quando um virgem acendesse a vela da chama negra dentro da casa das irmãs. Ano 1993 após trezentos anos das bruxas serem condenadas, elas são invocadas acidentalmente. Assim as bruxas continuam com seu plano de sugar a vida de todas as crianças de Salém, mas elas não contavam de um grupo de jovens mais o gato amaldiçoado tentar impedi-las. A historia é muito divertida e engraçada, principalmente ao ver as bruxas do século 17 passearem pela nova Salém.

Hehe esses são os meus favoritos. Espero que tenham gostado e se vocês conhecem algum que não esteja na lista podem dizer para eu adicionar aqui e colocar créditos a você é claro. Teve uns três filmes que peguei parte de sinopses de sites qual vou deixar o crédito no final da postagem. É isso obrigada por lerem ate aqui e ate a próxima postagem. kiss

Créditos por: FM || FOF

32 comentários:

  1. Anônimo15/8/13

    Não tenho nem o que dizer todos os antigos marcaram minha infancia

    ResponderExcluir
  2. Kashi15/8/13

    Hehe impossível esquecer o Beetlejuice, Jack, as irmãs Sanderson e a família Addams a mais estranha que existe.

    ResponderExcluir
  3. Bruna15/8/13

    Gato sinistrão ri muito agora. XD amo o Paranormal

    ResponderExcluir
  4. Já assisti quase todos.
    Os que vi foram bem legais mas acho que a familia Addams supera muito legal.

    http://sarang-cute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15/8/13

    eu amoo o filme Coraline.. já li até o livro eh mt legal!!!! mas de todos dessa lista os unicos q assisti foi A noiva cadáver, a casa monstro e Coraline... (tava lendo e ja pensanso "aposto que o Coraline e casa monstro tem na lista") hihihihi e acertei!!! haha
    mas um dos filmes que mais me chamou atenção foi o da Coraline!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dias acho bem legal, estou em busca do livro. bubu... t.t
      Hehe é impossível ela não esta na lista, ne? Mas que bom que acertou ^^

      Excluir
  6. kk! A noiva cadáaaaaaaaaaver cara *-* adorei todos , hehe .são bem pra crianças meeeesmo , k *-* adorei

    >http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15/8/13

    Já assisti a maioria, filmes de terror infantil é... Pra mim, mais assustador que filme de terror normal!

    - HTML Secret

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti todos, e pode parecer besteira mas até hoje tenho medo de assistir o Estranho Mundo de Jack ashuashua é assustador :p
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio que legal!!! Hehe mas a cara do Jack assusta mesmo,
      acho que fizeram isso pela mistura de Halloween e se no mundo dos humanos já é assustador tem que ser pior no mundo deles, sempre pensei assim. Mas por mais estranho e sombrio que seja é o meu favorito.

      Excluir
  9. Assistir quase todos, hm...
    Tenho medo de ver Coraline e o mundo secreto, pq uma vez via foto dela.. e tal, com aqueles botões no olho, credo, trauma!

    Beijos ~
    brown--heart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh entendo ^^ Da medo mesmo, Coraline teve bastante
      criticas sobre isso. Mas desde criança sempre ouvia historias similares de uma bruxa que fingia ser fada que costurava botões nos olhos das crianças e assim comia a vida delas. Então não me assustei tanto.

      Excluir
  10. Não durmo direito a um bom tempo T3T
    que legal, um sótão O3O -q

    Bom, já vi a casa monstro, a noiva cadáver e coraline *U* eu amava muito eles quando eu era menor ><

    KL~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa serio? Eu sou dorminhoca ai meu olhinho fica assim o -.-
      Sim mas tenho medo de entrar lá. t.t

      Serio? que legal *---*

      Excluir
  11. Eu não gostei de Frankweenie (2012), chorei quando o cachorrinho morreu... 2 vezes.

    ResponderExcluir
  12. Adorei Wendy. Fez parte da minha infância a "Noiva Cadáver"

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, só sucesso ahsuausas, nunca mais vi a Convenção das Bruxas saudades >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa assistir um dia é bem divertido.

      Excluir
  14. Tenho coração mole, chorei toda vez que assisti Frankenweenie na versão de desenho, a outra não assisti. Conheço todos esses filmes, menos ''A Família Addams'', ''Convenção das Bruxas'' e ''Os Fantasmas Se Divertem''.

    Beijos, Sea Of Dreams.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, também choro toda vez que vejo Frankenweenie,
      estou louca para ver a primeira versão de Frankenweenie. Entendo, bom espero que tenha a oportunidade de ver garanto que não vai se arrepender.

      Excluir
  15. A noiva cadáver,Abracadabra, Convenção Das Bruxas, & A casa monstro eu já assisti, são ótimos <

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já vi a maioria, são muito legais...

    littlethingoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi que bom! Realmente são bem legais.

      Excluir
  17. Anônimo27/9/14

    Spookie Buddies ta´mbem poderia estar ai´. E um bom filme! XD

    ResponderExcluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345