08/09/2013

Chrno Crusade


Yo! Yo! Faz bastante tempo que não venho falar sobre animes, né? O que acontece que ando tão ocupada vendo que acabo esquecendo de falar sobre eles... Gomenaisa. Então hoje e amanhã irei falar sobre alguns animes que assisti nesta semana, hoje vou começar por um que terminei essa manhã ele chama Chrno Crusade. Darei algumas opiniões minhas e como sempre a sinopser blá-blá-blá etc e tal e alguns spoiler mas não se preocupe deixarei todos fechados, abra apenas se quiser ler. Chrno Crusade é uma série de mangá feito pelo mangaká Daisuke Moriyama. A série foi publicada originalmente pela revista mensal Monthly Dragon Age, da Kadokawa Shoten, gerou 8 tankobon (volumes). O mangá teve inicio em 1999 tendo termino em 2004, sendo traduzido e trago ao Brasil pela Panini Comincs pela sua forte venda na época. No ano de 2003 a série teve um adaptação pelo estúdio Gonzo em uma série de anime de 24 episódios. Apesar de antigo vale muito a pena conferir, quer saber porque? Continue lendo!


A história se passa no final dos anos 1920 em EUA. Este se torna um ambiente ideal para os demônios fazerem suas maldades: enquanto fingem ajudar os humanos, na realidade se utilizam destes para os seus próprios objetivos. Então para enfrentar esse mal, a igreja católica criou a Ordem de Magdala, cujos membros são padres, freiras e etc... têm a função de exorcizar e destruir estes monstros através do uso de armas especializadas na captura e abatimento destes seres . Os personagens principiais desta historia são Chrno Crusade e Rosette Christopher.

Tanto no anime quanto no mangá a historia segue quase o tema, pelo menos inicialmente. Conta a história de Rosette, uma jovem freira que definitivamente não age como tal. Há quatro anos, Rosette vivia em um orfanato simples com seu irmão mais novo Joshua, que era um dos apóstolos (nome dado ao humanos abençoados por Deus com poderes divinos), porém ele é sequestrado por um demônio chamado Aion. Então  Rosette faz um pacto com um demônio chamado Chrono, para que ele possa ajudá-la a encontrar seu irmão e salvá-lo. Assumindo sérios riscos pós ela se torna uma contratante, e toda vez que Chrno usa seus poderes sua vida se torna mais e mais curta. O símbolo desse contrato é um relógio que ela sempre carrega pendurado em seu pescoço e que mostra o seu tempo de vida. Para que ela não perca seu "tempo" de vida a toa, Chrono permanece na forma de um garoto com aparência de 12 a 13 anos. Quando necessário ele retorna a sua forma verdadeira: um demônio com asas, sem chifres e com uma aparência de 20 anos.  (Uma gracinha!!!).


Logo após o pacto, Rosete decide ir para a Ordem de Magdala, para aprender lutar, matar e exorcizar demônios.  Chrno vai junto com Rosete para a Magdala a ajudando em suas missões como assistente, tadinho carrega uma mala gigantesca nas costas é muita judiação para um nanico. Em suas missões ele sempre se encontra próximo a Rosete. Porém alguns membros da ordem possuem muito preconceito com Chrno, por ele ser um demônio, exemplo: como a irmã Kate, que o proíbe de entrar em sua sala por não obter extrema confiança nele. Assim a historia continua em perigosas missões e encontrar Joshua é claro que a historia não roda só em volta disso. Também conta sobre o triste passado de Chrno de como perdeu seus chifres e ficou 50 anos isolado no túmulo de Maria de Magdala até ser encontrado pelos irmãos Christopher. No anime também conta a vida de outros personagens que vão aparecendo gradativamente na historia como Azmaria Hendric,  Satella Harvenheit, Aion e muitos mais outros.


Como disse bem no inicio da postagem o anime segue o mesmo caminho do mangá pelo menos inicialmente mas acabam tomar rumos diferentes, mas apesar das mudanças a historia não ficou ruim como de costume apesar de preferir mil vezes o mangá. Uma das grandes mudanças foi com estigmas de Rosette
Outra das grandes mudança da historia foi a morte de Maria Madalena, que na adaptação de anime fico totalmente diferente do mangá.
No mangá o centro da historia passa ser a própria Pandemônio que não fora destruída por Aion na rebelião que os pecadores (demônios que fizeram coisas contra sua própria espécie), fizeram como no anime. Já no anime o centro da historia e mais direcionada para Rosette e busca de seu irmão. Apesar do anime se chamar Chrno Crusade o personagem não fica totalmente de frente o que se torno uma grande pena. Porque ele é muito sexy e fofo tomara que meu namorado não leia isso rs Mas outra mudança que percebi foi no personagem Remington
Outra diferença entre o anime e o mangá é o final da historia, só leia esse pedaço quem realmente quiser saber se não quiser estragar o final nem clique.
Não há como saber qual desses três finais é o correto, mas é de se supor que tinha a intenção que os leitores "escolherem" o final que preferirem. Eu no caso escolho o segundo 2ª afinal acho que foi a menos doloroso, aposto que muitos também prefiram esse final.

 Minha critica sobre essa série daria várias e várias linhas, então resumindo em uma palavra "maravilhoso"! Possui ação, ficção um leve romance, mistério, suspense, comédia a combinação perfeita. Sem dizer que a qualidade de imagem e gráfico para um anime lançado em 1999 é ótima. Só foi uma grande pena ter tido tão poucos volumes e episódios lançados. Esse é uma série que valeria e deveria ter uma continuação, mas infelizmente pelo final dele seria quase impossível ter uma continuação. Sobre essa série não obtive nem uma critica ruim, mas tive com uma personagem a Azmaria grita por tudo, parece comigo pelo menos eu grito e saio rebocando, ela só grita mesmo. Mas esse será um dos animes que tenho prazer de ter na minha lista de favoritos e guardar para sempre.  Para quem ficar interessando nos temas de abertura e encerramento são cantados por "Tsubasa wa Pleasure Line" interpretado por Minami Kuribayashi - inicial e "Sayonara Solitia" interpretado por Saeko Chiba - encerramento.

Hahaha postagem fico meio grande, né?  Aposto que muitos pularão logo para o final mas agradeço as otakus corajosos que lerão de verdade e os zés pererecas ai que pula parágrafos. Brinks rs Para tarde vou trazer algumas ilustrações de postagem, espero que gostem então ate aproxima postagem!!!

Creditos: Algumas partes eu obtive no Wikipedia por pura preguiça rs

20 comentários:

  1. Anônimo8/9/13

    Já vi esse anime ele é muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou ver e depois dou minha opinião, mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
  3. Nhaaaaw sempre quis saber desse anime, nunca vi ele mas sempre vi fake deles e queria assistir *U*

    Chu ~
    Vagas para afiliados *U*

    Visista ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade existe bastantes fakes desse anime rsrs se assistir espero que goste.

      Excluir
  4. Nunca tinha visto, mas parece ser bastante legal! E olha, é amanhã o sorteio <33 ahueheu
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, menos pela Azmaria o menininha irritante viu? rsrs
      Verdade estou ansiosa para saber quem será o vencedor.

      Excluir
  5. Nunca vi esse anime, mas parece ser legal. Ultimamente eu tenho assistido Magi, Baka to teste to shokanjuu e Kore wa Zombie desu ka. Recomendo todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh que legal dos citados assisti o Magi é muito bom e divertido.
      Esperando ansiosamente a prometida segunda temporada; mas darei uma olhadinha nos outros.

      Excluir
  6. Awwn eu já ouvi falar muito nesse anime mas nunca assisti. Sempre deixo pra depois kkkk. Mas lendo a resenha e sua opinião, deu vontade de assistir. Geralmente quando adaptam o mangá pra anime mudam as coisas e eu não gosto, mas quando tem mudanças boas dá mais ânimo de assistir, mesmo sendo diferente do que a gente leu hahaha. Vou subir ele na minha listinha. Beijos! *-*

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana era exatamente isso que eu fazia rs mas enfim criei coragem baixei sem pensar e assistir. Verdade geralmente eu não gosto das mudanças, mas também acho que ficaria chato tanto o anime quanto o mangá igual perderia a graça de ver os dois, para comparar e reclamar. Mas espero que goste sim do anime kiss linda.

      Excluir
  7. Infelizmente não curto!

    http://goodiesunbroken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena...
      Mas bom gosto é gosto, né? ^^

      Excluir
  8. Nunca vi, parece ser legal ><

    http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Maria. M9/9/13

    Eu chorei com o final dele como anime... já no mangá fiquei confusa mas com sua explicação no spoiler 4 entendi direitinho agora e também escolhi o segundo final ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não chorei mas me senti muito triste...

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345