31/10/2013

A historia do Halloween: Brincadeiras+Decoração (Part III)

Em fim é Halloween~ ♪ 

Hi! Como vão hoje?!  Bem vim fazer penúltima parte do especial de Halloween, já que não deu tempo de postar tudo vou continuar ate acabar de postar tudo u.u afinal ainda será a semana do Halloween. Exemplo o dia das crianças é somente em 12 de Outubro, mas todos dizem "semana das crianças", não tó mentindo estou? Rsrs Okay, não seis e todos sabem mas existe muitas brincadeiras de Halloween além do Trick or treat, fiz uma listinha de algumas que conheço e espero que achem divertidas. Também vou mostrar algumas fantasias bem legais e decorações bem criativas para deixar sua casa bem assustadora! Desculpem a demora para postar só cheguei da festa agora, então vou fazer essa postagem sem muito texto mais com bastante fotos.


~Brincadeiras~

1. Envolva a múmia: As pessoas devem formar grupos de duas pessoas. Cada dupla recebe um rolo de papel higiênico (quanto mais baratinho, melhor, porque além de não ter picote, é bem mais grosso do que os mais caros). De cada dupla um é escolhido para ser enrolado (vitima), enquanto o outro enrola o papel higiênico em seu par. Qual grupo conseguir terminar o rolo primeiro, deixando o seu par com "cara de múmia", ganha.

2. O pega maçãs: Essa brincadeira existe há centenas de anos. Para essa brincadeira basta um grande recipiente e maçãs com hastes. A brincadeira funciona assim coloque água no recipiente e dentro as maçãs. Devem remover uma maçã somente os dentes, para não haver trapaça as mãos deve ficar amostra ou apoiadas no recipiente. Outra forma que pode se fazer essa brincadeira é amarrar maçãs em barbantes e pendurar para que as pessoas tentem morder de olhos vendados.

3. A verruga da bruxa: Essa é meio nojentinha rsrs, faça um dsenho bem grande de uma bruxa em um papel ou material resistente. Dê a cada pessoa um chiclete e peça que eles masquem bem. Coloque o desenho da bruxa na parede e, um a um, dos participantes são vendados, e tirando o chiclete da boca, tem que acertar o nariz da bruxa. Quem conseguir, ganha um doce.

4. Caça aos doces: É bem similar a caça do ovo (Páscoa). O dono da cada faz vários pacotes de doces e esconde pela casa, assim os participantes devem procurar. (Por isso muitas casas ficam com visual de Halloween na parte interna também, pós fica mais divertido brincar assim.)

5. Frankstein: Faça recortes de cartões em cartolina e use revistas velhas. Os participantes devem recortar partes do corpo , e montar seu Frankstein , quanto mais partes diferentes usar, melhor fica.

6. Bruxa na vassoura: As pessoas devem ficar em um circulo e a primeira pessoa com a vassoura na mão diz "Eu sou uma bruxa em uma vassoura e estou tomando um ..." e completa com algo que gosta . O próximo repete a frase com o que o primeiro disse e acrescenta algo e assim sucessivamente até que alguém esqueça a sequência e seja eliminado.

7. Trick or treat: Pra fazer essa brincadeira precisa o material precisa estar pronto beeem antes da data festiva. Faça vários cõezinhos, sendo alguns com a palavra "trick" e outras com a palavra "treat". Coloque todos os cartões num saco ou num recipiente de Halloween ( um crânio de plástico ou uma cesta de abóbora por exemplo ). Peça para as pessoas formarem um círculo e toque uma música. Enquanto toca a música, o recipiente vai passando. Quando a música parar , a pessoa que estiver com ele nas mãos vai tirar um papelzinho e ler. Se disser "treat", ganha um doce; se for "trick", tem que pagar um mico.

8. Procurando o rato (ou a cobra, ou a aranha...): O dono da festa deve esconder o Rato em algum lugar da casa . Na hora da brincadeira as luzem devem ser apagadas . Os participantes formarão grupos de três ou mais, de acordo com a quantidade de pessoas da festa e assim irão procurar o objeto com apenas a luz da lanterna. (Imagina uma casa bem no estilo Halloween com as luzes apagadas, medo...) 



 ~Fantasias~

Do que adianta ter brincadeiras, comidas e casas bem assustadoras e andar feito norminho (normal) por ai. Esse é o dia para aqueles que são estranhos (eu) se sentirem felizes, porque o que mais tem é gente que libera sua criatividade ou dinheiro pra ficar bem anormal. Uma das características principais do Halloween são as fantasias, pois durante a comemoração adultos e crianças se fantasiam e saem às ruas para pedir doces.


Bruxa: Uma das melhores na minha opinião. Você pode ser uma bruxa feia, sexy, estilosa, clássica, bruxa rainha ou ate mesmo dos contos de fada. É a melhor para improvisação de ultima hora e pode ser feita com coisas que você tem em casa mesmo. Também vale para garotos viu? Quero ver magos também.


http://www.fantasiasimportadas.com.br
Onde comprar:  www
Capetinha: Uma das mais populares e baratinhas para se fazer. É super rapida para se fazer, basta um pouquinho de paciência e matérias para se fazer os chifres e tridentes uma roupa vermelha e prontinho fantasia feita. O legal da noite de Halloween e que se esta de vermelho você é um diabinho ate sem chifrinho.


Onde comprar:  www
Mortícia (Família Adams): Quem não se lembra dela né? É sim Mortícia é uma das fantasias mais usadas no Halloween tem vários vídeos ensinando como fazer a make dela. Essa fantasia eu acho perfeita para mulheres mais maduras que gostam de se divertir nesta data tão divertida.


Onde comprar:  www
Mago: Uma das mais usadas por garotos no Halloween, principalmente Merlin. Outras fantasias similares ao de Merlin que também são bastante usadas é do Gandalf e do professor Dumbledore (engraçado ele é diretor mas é chamado de professor).


Osama Bin Laden: Sim é um absurdo, mas as pessoas se fantasiam dele.o.O Geralmente só colocam mascaras, mas achei elas muito feias então não coloquei aqui. u.u

Onde comprar:  www - www
Vampiro: Nem precisa mencionar né? Tanto se pode comprar como fazer em casa, basta ter uma capa bem chamativa e brilhante. Você pode ser um vampiro versailles , clássico (da golinha para cima), que brilha no sol, Staz (Blood Lad), Blade ou o que mais aparecer na sua mente.


Múmia: Uma das mais fáceis de fazer, basta comprar dentes de múmia, cola e gases (faixas) e mandar ver no enrolar, quanto mais mal enrolado melhor. Fica bem legal deixar uns pedacinhos soltos. Mas se quiser fazer algo mais engraçado use papel higiênico, mas cuidado com chuvas de espuma e refrigerante.


Onde comprar:  www - www - www
Cleópatra: Foi uma das rainhas mais estilosas que já existiu na minha opinião. Existe vários modelos de fantasias de Cleópatra um mais lindo que o outro é um pouquinho difícil fazer em casa, mas se tiver um vestido glamoroso ou similar ao segundo da foto já é um começo. Tem muitos tutoriais ensinando a fazer makes dela, mas aconselho procurar os que ensinam a fazer com tons de azul e verde. :3

Caveira: Existe várioooos tipo de careiras hoje em dia que foi difícil decidir uma foto. Se quer economizar seja uma caveira mexicana, além de lindas você pode usar uma roupa normal ou use o clássico dos clássicos roupa de caveira em malha e uma mascara.

Onde comprar:  www - www - www
Princesas (Bela Adormecida, Branca de Neve, Cinderela etc.): As mais usadas não só por crianças mais adultos também. Infelizmente esse é o tipo de roupa cara para se fazer em casa mas bem barata se for para comprar. (Não deu para pegar fotos das fantasias mesmo das princesas, porque não cabia na imagem)


Animais: São bem fáceis de se fazer, basta umas orelhinhas e rabinho e pronto! Se quiser fazer algo bem elaborado faça uma roupa personalizada com a estampa do animal que ira fazer (exemplo onça, vaca, tigre). Agora se você for um otaku use seu kigurumi mesmo! É isso ai vamos de pijama pra rua! (Eu durmo com eles xD vou pra rua com eles e minha mãe diz "tira isso logo pra lavar!")


Heróis: O mais barato de todos, você acha essas fantasias ate por R$ 15,00. São bastante usadas tanto por crianças quanto adultos o legal mesmo é juntar todos os amigos e cada um ir vestido de um super heróis. (Liga da Justiça ou Super amigos?) Agora se você for otaku junta aturma e faça uma Akatuski lembrando ein eu sou o Tobi u.u ou o Deidara. 


Algumas dessas fantasias são tradicionais, outras estão mais ligadas aos acontecimentos atuais como, por exemplo, a fantasia do Bin Laden, que está ligada aos ataques terroristas contra os Estados Unidos em 2001. A tendência é que todo ano tenha sempre novidades relacionadas às fantasias, mas sem deixar de lado as tradicionais. E não esqueça de levar seu animalzinho nessa brincadeira ele também tem direito de se divertir.
 


 ~Decoração~

A decoração da casa não pode ficar de fora também. Nesta época do ano muitas lojas vendem artigos para Halloween, aqui no RJ mesmo tem muitas vendendo o que faz ficar com aquela vontade de decorar a casa.

(Calma não é gente morta de verdade, esse corpo foi feito com jornal amassado
e sacos de lixo, acho que é para feder e acharem que é morto de verdade)
(Eu não sentaria nesse vaso nem me degolando)
(Se esse banheiro fosse da minha casa, eu
ficaria sem tomar banho kkk)

Font: BE - LC

37 comentários:

  1. Muito legal! haha
    tava querendo fazer uma postagem com esse assunto no meu blog, mas não sei, meio atrasado talvez.. rs.
    adorei o blog! Bjj.

    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... faz sim! Sempre tem gente que quer saber mais sobre o Halloween, data não importa sempre terá os curiosos e ansiosos pelo Hallo ou você pode deixar para fazer o ano que vem. :3 De toda forma seria maneiro ver esse tipo de postagem em seu blog! Fico contente que tenha gostado do post, espero vela mais vezes por aqui beijokas.

      Excluir
  2. Semana de Halloween? Meu amigo vai fazer a festa dele estilo Halloween em Novembro. SOIAHSIOAHSIOASGBASGHA
    Gostei das brincadeiras, super legais. *O* Preciso fazer. ;u;
    Sorte que eu não vi nenhuma aranha nas decorações. /fobia
    Quando eu morar sozinha eu vou fazer uma mega decoração super macabra de Halloween. owo ISAGISUAGUSIGA

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa serio? Que maneirooo! *0*
      Faz sim, porque não indica algumas dessas brincadeiras para a festa de seu amigo? Podem ser feitas tanto para crianças quanto jovens e adultos o que importa é se divertir. Craca que bom então o.o porque eu ia colocar uma mas fiquei sem saco de upar a imagem, mas que bom que não coloquei.

      Faz sim eu adoraria ver!!! E se tiver doce eu vou na sua casa pedir viu??? *0*

      Excluir
  3. Eu gosto bastante do Halloween, pena que aqui no Brasil não tem isso.. ç-ç
    Tipo, até no Japão os cara se vestiram de Zumbis e forasm pras ruas HSAHSAHSAHSAHSAH' foi legal -q
    Já te coloquei como afiliado.. poderia me colocar também ? *U*
    Miss Nothing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é uma grande pena... eles não sabem o que estão perdendo, mas infelizmente agente vai junto. kkk Nossa que legal esse ano eles fizeram isso? Eu vi a passeata do ano passo foi muitooooo maneiro!
      Claro irei colocar :3

      Excluir
  4. Nossa senhora que decorações são essas? O.O que horror.. UAHUHUHAUHAa fiquei até com medo, mas os doces e as fantasias eu amei *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hushaushaus sim dá bastante medo, mas imagina procurara doces dentro destas casas no maior escuro e pior eles colocam sempre ruídos e sons para dar clima. Mas admito que acho que deve ser divertido. Mas que bo, que gostou dos doces e as fantasias.

      Excluir
  5. haha, que legais, gostei muito das decorações *u*
    que pena que o halloween aqui no Brasil não é tão prestigiado :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é uma grande pena... D: Mas sempre tem aqueles doidinhos que arrumam suas casas e dão doces mesmo que seja a única casa da vizinhança kkk teve duas aqui na rua. Mas que bom que gostou das decorações. *3*

      Excluir
  6. Adorei tudo, principalmente a última brincadeira, deve ser legal kkkkk

    my world ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade são muito divertidas é ótimas para se fazer dentro da sala de aula.

      Excluir
  7. OOOi (; novidades bom eu acho já arrumei/editei o blog o nome agora é And Bug o World Blue não estava disponível mais em fim achei um lay super divo já botei você na Elite e se tiver como mudar o wordab pro novo blog aqui está --> http://and-bug.blogspot.com.br/ ainda vou fazer um post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie poxa... que pena que o World Blue não estava disponível mas And Bug ficou muito criativo! Claro irei trocar já! Fico muito contente que tenha voltado, esperando pela postagem nova viu? Kiss *3*

      Excluir
  8. Adorei o post KK *-* Amei as decoracoes u3u
    passa la no meu blog?
    Behos~
    Castle Madness

    ResponderExcluir
  9. "Todas as bruxas que conheci eram na verdade fadas sem make up" HUSHAUHSUAHSUA ~~respira~~ HSUAHSUAHU, sério eu ri muito '-'
    Nunca brinquei de nenhuma dessas brincadeiras, imagino que a caça aos doces deve ser mega divertido. Criatividade eu tenho, mas, cadê o din din? '-' suahs
    Que perfeita a fantasia de Mortícia <33 E a de vampiro também, foram as minhas favoritas. Minha mãe não gosta muito dessas coisas, e acha insignificante comemorar então acho difícil ela deixa eu decorar a casa assim, poderia decorar só meu quarto, mas, apesar de ele ser gigante não teria muita graça :(( A última decoração é super criativa e diferenciada.



    Beijos ♥
    d-arkclouds.blogspot.com.br || Dark Clouds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hushaushas mas não é verdade? Eu sou um grande exemplo não sou bruxa mas sou bem parecida com uma. kkkk Haha mas que bom, que achou engraçado. xD

      Verdade é bem divertido eu fiz uma ou duas vezes mas meu pai fazia muito era na Páscoa acho que é por isso que gosto tanto. Poxa mas é uma pena que nunca tenha feito espero que um dia possa. Não são tão caro para fazer esse tipo de coração de fizer uma pesquisa de lojas sai bem baratinho. Hihi verdade da Mortícia é chic! Poxa é uma pena... D: mas quem sabe um dia não convence ela né? Tem razão a graça e mostrar para as pessoas mas quando você morar independente ou casar, você faz. E olha que vou na sua casa pedir doces mesmo sendo adulta já. xD É sim a ultima me lembro um pouco a Alice e Coraline, estranho né? o.O

      Excluir
  10. Amei as brincadeiras, algumas ainda não conhecia... A decoração é a parte mais legal! haha... Gostaria de fazer afiliação? Se sim, favor me contactar pelos comentários no meu blog! *-*

    http://portalteenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que pode conhecer. É sim mas eu teria medo da minha casa daquele jeito mesmo eu tendo arrumado. kkk Claro aceito sim, já vou colocar e aviso.

      Excluir
  11. Amei as decorações omg, perfeitas, e a brincadeira que eu mais gostei foi trick or treat, kisses

    Collected flowers ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *0* a minha favorita é a da maçã o problema é que dependendo da make borra tudo kkk

      Excluir
  12. Muito legal esse post! Seria muito legal comemorar o Halloween, fazer todas essas brincadeiras e decorar a casa assim!

    Beijos - Ammy, Fairy Floss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade seria muito legal! Mas quem sabe um dia o Brasil não coloca essa data no calendário também, né?

      Excluir
  13. Acho muito sem graça fantasias do tipo diabinho e etc, porque no fim das contas não tem nada de assustadoras nelas oO

    Gostei das brincadeiras, dessas só conhecia a da maçã (parece ser a mais legal também) ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nao são assustadoras, mas acho que é mais para entrar no clima. Afinal é uma data para crianças se divertirem seria muito assustador para elas fantasias muito realistas, então acho que fizeram tipo na media obscuro mas não assustador.

      É sim, na minha opinião é mais legal. Só que prefiro elas amarradas em fios do que na agua morna estraga a make toda dependendo da fantasia. kkk

      Excluir
  14. Miga divul meu blog tá meio Parado =/ ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena... ok, vou ver o que posso fazer. ^^

      Excluir
  15. Que fantasias lindas *0*
    Gostei também das decorações, tipo aquele dedo grudado na campainha xD
    Adorei o post! Mas é uma pena que o halloween não se comemore tanto no Brasil T^T

    umafadeinuyasha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Que bom, que gostou! Haha a do dedo me assusto bastante, quando vi a imagem eu pulei na cadeira. É realmente uma pena que o Brasil não comemore, mas quem sabe um dia né? ^^

      Excluir
  16. Muito legal esse post! Já joguei Trick or treat e Procurando o rato suahsuash.Já me fantasiei de muitas coisas, como pirata, diabinho, vampiro, bruxa, etc, mas a que mais gosto de usar é vampiro :3
    Nossa, morri com essas decoração, muito demais!!

    Purple Star

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JURA? Nossa sempre quis fazer o Trick or treat, mas quem sabe um dia eu tenha essa chance. Hehe procurando o rato é bem divertido! De vampiro é tradição xD mas bem legal que já tenha usado tantas fantasias. Hehe thanks realmente achei essas bem criativas. Obrigada por comentar Lêh!

      Excluir
  17. Adorei as decorações , as brincadeiras e fantasias , minha favorita foi vampiro >.< (Sempre) Adorei o post !!
    2Bjs Bibs from Pandarise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe vampiro já é um clássico, né? Tinha decorações bem mais assustadoras mas acho que não seria muito bom por aqui rsrs
      Obrigada por gostar *---*

      Excluir
  18. Obrigada :3 Fico feliz que goste.
    Faço sim uma visitinha! kiss

    ResponderExcluir
  19. Amei as decorações <3 A campainha e a do tapete foram tipo "MEU DEUS, COMO EU NUNCA PENSEI NISSO?". Agora sobre as fantasias, na minha opinião, a da Mortícia é a melhor. Enfim, se Halloween virasse tradição no Brasil, iria ser um sonho. É tudo muito terror e muito criativo. Quem derá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom <3 Néh? Eu também pensei isso, realmente é muito criativo. Sim da Mortícia é realmente boa, um clássico já. Esses dias estava revendo o filme é hilário rsrs torço que um dia essa tradição seja celebrada aqui no Brasil, realmente é muito divertido.

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345