13/12/2014

Marcadores em forma de menu suspenso (Drop Down)


Ohayooo!!! Como vão indo? Eu vou super, ultra, mega, power, triangulo ao cubo bem!!! (Anos se passaram e eu ainda falo isso.) E nem faço ideia do porque de estar tão bem. Vamos lá, hoje trago para fazer um tutorial antigo, como transformar marcadores do blog, em menu suspenso com cor. Antes de começar o tutorial é necessário já ter um gadget de marcador, se não tiver basta ir ao Layout e adicionar um. O tutorial é bem fácil mas leiam com bastante cuidado, ok? Eu já usei bastante esse menu, principalmente quando o blog tinha vários e vários assuntos rsrs eu acho ele bem legal, pode personalizar como desejar. Deixei ele simples para ficar fácil de arrumar. É só isso mesmo, vamos ao tutorial!


Exemplo

1. Primeiro vá na pagina de Modelo e depois Editar HTML. Ao acessar o HTML do seu blog cliquem em Ir para um widget e procure procure por Label1 ou pelo Label de seu gadget. Se você não souber procure pelo nome. Exemplo seu gadget tem o nome de Menu Principal, então usando o atalho CTRL+F procure por ele.


2. Ao encontrar vai estar exatamente como mostra na imagem abaixo, localizando esse local delete toda a área marcada em lilas. Separe o número de seu Label, na imagem está como Label1 então separe o seu e guarde o número.



....e substitua por esse:

Códigos
<b:widget id='Label1' locked='false' title='Labels' type='Label'>
 <b:includable id='main'>
<b:if cond='data:title'>
<h2><data:title/></h2>
</b:if>
<div class='widget-content'>
<select onchange='location=this.options[this.selectedIndex].value;' style='color: #000; background: #eee; width:100%; padding: 10px 0; display outline:none; -webkit-border-radius: 3px;
-moz-border-radius: 3px; border-radius: 3px;'>
<option>Labels</option>
<b:loop values='data:labels' var='label'>
<option expr:value='data:label.url'><data:label.name/>
</option>
</b:loop>
</select>
<b:include name='quickedit'/>
</div>
</b:includable>

A parte em vermelho é para substituir o número de seu gadget. Por isso observe antes de substituir o código. Agora é só salvar!

Se desejar colocar mais de um Marcador suspenso é só fazer a mesma coisa, buscar pelo nome do gadget ou pelo Número de ID do gadget e executar o tutorial.

7 comentários:

  1. oi, eu ñ entendi muito bem o post deve ser a preguissa que me mata!
    gosto muito do seu blog!Aceita afiliação?
    queen-of-angels-html.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto tutoriais desses marcadores mas não desse jeito. Com esse código fica muito mais fácil, parabéns pelo tutorial, ta muito bem explicado <3

    Beijos,
    { Tutoriando }

    ResponderExcluir
  3. amei o tutorial, vai me ajudar muito xD
    Com carinho |Aishiteru em Contos|

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis achar um jeito de ocupar menos espaço, ficou ótimo.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Yoo! Eu vou bem e notei que vc tb né? kk
    gostei dos marcadores assim, fica mais fofinho e organizdo >.< mas eu sou um desastre com html então ia dar merda kk
    obg por aceitar a afiliação, já vou te colocar. Kisses

    Misty Roses

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tutorial, os marcadores ficam bem organizados.
    Visita? I I http://darkrss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa a dias eu procurava esse tutorial, vai me ajudar com meu novo layout bjs.

    www.cherry--berry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345