30/12/2014

Como ocultar a sidebar na home do blogger

~Postagem programada ~

Quando digo, tempos é realmente tempos. Já fazia meses que procurava uma forma de esconder a sidebar no inicio (home) do blog. Mas o máximo que encontrava eram tutorias ensinando a ocultar determinados widgets, mas não era isso que eu queria. O que eu queria era ocultar a sidebar por inteira na home e nas paginas internas aparecer normalmente ao lado das postagens. Mas em um golpe de sorte e de ironia encontrei em um blog que já frequentava a muitos anos e vi como era tão simples, comparado as vários códigos que arrumei e editei para dar o resultado. Mas sem mais delongas vamos ao tutorial, créditos no final da postagem.

1. Primeiramente vamos adicionar um pequeno código que vai ocultar a sidebar. Para isso vá  até seu HTML e usando o atalho CTRL+F procure por ]]></b:skin> encontrando o código abaixo dele cole: 

Códigos
<b:if cond='data:blog.homepageUrl == data:blog.url'>
<style>
#sidebar-wrapper{display:none}
</style>
</b:if>

2. Vou dar uma pequena explicação sobre esse código, ele faz com que a sidebar não apareça na pagina inicial do blog, se essa for a intenção.  Agora salve é visualize seu blog e veja se a sidebar sumiu, agora vá até Layout e veja se a sidebar como gadget está visível. Se o resultado foi positivo,  tudo certo. Mas se sumiu continue seguindo o tutorial. 

Volte aos códigos de seu blog e procure por body{ e acrecente a parte em vermelho:

body#layout  #sidebar-wrapper{display:block;margin:0px;float:right;}

Lembrando que o body pode estar diferente em alguns layouts. Agora salve e veja se a sidebar reapareceu e ainda assim, não aparece na home do blogger, apenas nas páginas internas. Os créditos vão para Arianne do TNB.

7 comentários:

  1. Anônimo30/12/14

    Um tutorial muito interessante, acho que vou usar no meu próximo layout.
    Beijooos seguindo a um bom tempo.
    Meu blog > http://gaiolasdeinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo tutorial ♥

    MandesShoujo | [visite]

    ResponderExcluir
  3. Oiii,eu sou leitora nova e também bloggeira nova.Bom,o meu caso é ao contrário eu estou querendo colocar a sidebar.Já olhei seu tutorial e tudo mas eu não estou conseguindo colocar.E os códigos estão certos nos lugares certos.Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial! No meu próximo lay vou fazer isso!!

    Café com Baunilha

    ResponderExcluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345