27/01/2018

Encontrando o título da sidebar no HTML


Tutorial  rápido// Como adicionar o modelo de sidebar em seu blog.  Tenho outro tutorial bem similar, que ensina como personalizar os títulos sidebar  no de hoje esse apenas mostrar como encontrar, okay? Primeiramente aconselho fazer uma copia do seu layout. Para fazer isso na pagina "Modelo", na parte superior da pagina vai ter um botão escrito "Fazer backup/Restaurar" clique ali um pop-up vai aparecer depois aperte Fazer backup. Um arquivo vai ser baixado, é o modelo do seu layout atual. Agora feche o pop-up.

1. Vá em HTML clique na área dos códigos e ative a aba de pesquisa usando Ctrl+F, dentro dela pesquise pela tag referente a sua sidebar. A tag pode mudar de nome, então abaixo se encontra possível nomes para você identificar o título da sidebar. 

.sidebar .widget h2
.sidebar h2
h2
.h2
#h2
#.sidebar .widget h2


2. Identificou? Se ainda não achou, experientemente adicionar { depois da tag para procurar. Se não deixe um comentário para eu lhe auxiliar, mas agora se achou, que bom! Vamos dar continuidade. Você vai encontrar algo similar a isso:

.nome da sidebar {
 outros códigos
}

3. Você agora vai apagar de ate } dentro da tag "trecho" referente ao título da sidebar. Se ou ver uma segunda tag assim .nome da sidebar: hover, apegue também do { ate }. Agora no lugar cole o código de um dos modelos abaixo. 

OBS: Se estiver criando um modelo usando a base do Blogger, vale também colar o código acima do ]]></b:skin>, porém pode acontecer de aparecer linhas e bordas do modelo padrão do blog.  

Modelos prontos para título de sidebar: [1] [2] [3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345