13/10/2011

Caixa de texto com barra de rolagem que se expande


Sempre tive a curiosidade de saber como o pessoal fazia essa caixinha. Entretanto, futuquei ate achar é bom conhecer mais um truque para utilizar no blog. Nunca se sabe quando vamos precisar não e? A textarea é muito útil, já que economiza espaço dentro do post. Então se quer saber como fazer basta seguir a baixo.

.::Exemplo::.


Primeiro modo:
Para colocar uma caixinha com scroll em seus posts, entre no editor do Blogger, clique na aba editar HTML e dentro da postagem cole o seguinte:

Códigos
<textarea>seu texto aqui</textarea> 

Prontinho! Agora se desejar personalizar a caixa, vá em Modelo e depois "Editar HTML". Usando Ctrl+F, pesquise por  ]]></b:skin>  e acima dele cole:

Códigos
/** textarea */
textarea {
border: 3px double #ccc;
background: #efefef;
width: 80%;
height: 100px;

Salve e prontinho! Basta visualizar e editar como desejar. Você pode utilizá-lo tanto nas postagens como em algum gadget.

Segundo modo:
Esse modo é tão pratico quanto o anterior, tendo apenas uma diferença. Seu estilo é adicionado no próprio css, sem ter necessidade de ir ao HTML para adicionar algum código. Então agora abra o local qual deseja por a caixinha. E dentro dela cole:

Códigos
<textarea rows="5" cols="50"style="background-color: #ffffff; color: rgb(0, 0, 0);"wrap="soft">seu texto aqui</textarea>

Se desejar centralizar o texto, basta colocar esse código dentro da caixinha.

Códigos
<center>Código da Caixa de Textos</center>


Postagem feita em 13/10/2011 atualizada em : 11/06/2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345