19/11/2012

O que é Ulzzangs?


Hayoo pessoal! Com certeza você já sabe o que é otaku, otome, gyaru entre mais outros...mas você já sabe o que é ulzzang? Mesmo que não saiba o que é tenho certeza que você já viu. Ulzzang significa "melhor rosto" “Ull = Cara” e “Zzang = Perfeita” na língua coreana. Essa palavra e usada tanto online como na vida real, que muitos chamam de (fake).  Ulzzang é alguém que possui um rosto muito bonito fora do normal, algo que explicarei um tantinho mais para frente, mas o termo é usado para descrever pessoas que se tornaram populares por sua aparência na Coréia.
A moda ulzzang começou na Coréia do Sul. Concursos, como o Uhljjang Shidae, são usados para escolher os melhores ulzzangs. Alguns, no entanto, não se basearam apenas na internet, ficam conhecidos por serem a popularidade na escola  por serem bonitos e diferentes, outros por serem modelos de lojas online.

A imagem de marca da maior parte dos Ulzzang é sem duvida o cabelo e as lentes de contacto as circle lenses (lentes que aumentam a íris dos olhos e da sensação daquele olhos cute de anime), a pele sempre limpinha e aparencia de porcelana e suas fotos a maior parte das vezes poses "cuties".
Nem todos os ulzzang são totalmente originais tipo, nascem assim a maioria utiliza exageradamente o Photoshop ou já fizeram algum tipo de cirurgia plástica (como olhos e nariz). O cabelo muitas vezes são perucas ou extensões, até mesmo em rapazes pois para se ser Ulzzang é necessário estar sempre apresentável o que implica coloração de cabelo e brushing’s quase sempre diários,  que ao passar do tempo danifica o cabelo então usam cabelo sintético para ser mais seguro, não esquecendo também do revolucionários BBcream (blemish balm cream).  São cremes que contêm uma pequena porção de colorante de pele, protetor solar, anti rugas e tapa imperfeições.


Para quem não sabe eles são separado em duas categorias:

Ulzzangs-얼짱: Reconhecido pelo rosto; 얼굴 (Olgul) significa "rosto" em coreano.
Momzzang-몸짱: Baseado no corpo; 몸 (MOM) significa "corpo" em coreano.

"Ulzzang" com "zz" é a forma mais comum escrita em inglês nos sites. A variações que incluem eoljjang, uhljjang, uljjang, e assim por diante. Nos concursos de ulzzangs, só são aceitas pessoas de no máximo 25 anos, asiáticos ou pelo menos mestiços. Não por preconceito de cor ou raça, apenas porque esse estilo é indicado apenas para os que possuem esse tipo de beleza característico dos asiáticos.

Bom agora para aqueles que se acham feias ou feios...e pensam "cara, chego nem perto de um ulzzangs" ai que você e engana veja alguns antes e depois de alguns deles, lembrando que a maioria das garotas das fotos fizeram cirurgia para deixar os olhos mais ocidentais, além de usar as circle lenses e cílios postiços. O resto é maquiagem e edição mesmo, as vezes com o Haduri, que é um programa de foto e vídeo parecido com o Photoshop muito popular na Korea.


Ai viu! Eu ainda tenho conserto Haha! Otōsan! kkkk mas bom espero que tenham gostado da postagem, ainda haverá parte 2, que mostrarei cantores e cantoras da mídia que são ou já foram ulzzangs, então não esqueçam de comentar e ate aproxima post pessoal.

3 comentários:

  1. Acho que daria uma boa Ulzzang ! Tenho traços meio Coreanos , tipo o rosto Meio redondo e um pouco bochechudo e olhos que dão "Oi" , antes de mim , de tão grandes ! Queria saber como fazer essa maquiagem !
    Cara a penúltima tá muito fofa e a segunda tá bem melhor !

    Beijos > SFE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohayo Ammy? Serio que maneiro, seria bem legal.
      Eu já vi um tutu em video mostrando mais ou menos, vou procurar pelo meu historico se eu achar posto aqui aqui.

      Excluir
    2. Anônimo7/2/15

      É mas geralmente ulzzang eh pra ter rosto fino e nao redondo típico coreano. Por isso q eles se diferenciam do resto. Na verdade ulzang é um asiatico se esforçando pra ter traços ocidentais.

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345