19/12/2012

Tutorial: Dois background no blog

||

Olá pessoal, como vão vocês? Trago mais um tutorial hoje, desta vez mostrando como colocar dois background no blog. Você pode personalizar de varias formas! Usar uma faixa para separar o cabeçalho do corpo do blog, ou para fazer alguma bordinhas como fiz no Ice Cream. Basta usar a imaginação, eu fiz um modelinho correndo só para vocês terem uma ideia, que vou deixar mais abaixo da postagem.
Agora para adicionar os backgrounds vá em seu HTML, e aperte Ctr+F e procure por body { Você irá encontrar um código assim:

body {
  font: $(body.font);
  color: $(body.text.color);
  background: $(body.background);
}

Então apague toda essa parte e adicione esta no lugar:

body, html {
height: 400px;
margin: 0;
padding: 0; }


body {
font: $(body.font);
color: $(body.text.color);
background: url("URL do 1º background") repeat; }


html {
background: url("URL do 2º background") repeat; }


Altere o número em vermelho "300" pela altura em pixel do seu primeiro background. Agora basta colocar as urls das imagens nos lugares indicados.

Backgrounds de demostração:



Eu fiz apenas para vocês terem uma ideia, em breve farei uns decentes para vocês rsrs podem usar  a vontade se quiser, desque creditem ok?

7 comentários:

  1. Ohayo Drw eu gostaria de trocar divugacão/Afiliados. O meu blog é http://yuiziinha.blogspot.com.br/ Se quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hayooo Suzany, troco sim! Mas qual era o seu endereço anterior? Para mim por no lugar ^^ Agradeço.

      Excluir
  2. Anônimo19/12/12

    Obrigada estava procurando isso a um tempão

    ResponderExcluir
  3. Ok o meu endereço é http://yuiziinha.blogspot.com.br/ o nome do Blog Yuizinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo desculpe a demora, mas ja coloquei vc na minha coluninha, beijokas

      Excluir
    2. Ok valeu. O seu endereço ta no minha coluna de Afiliados >.<

      Excluir

Hi guys!!!!
Hey aqui é Wendy, blogueira desde 2010! Viciada em animes, amante de livros e adora ver séries! Criei esse cantinho na intenção de ajudar na criação e personalização de blogs e sites.
Wattpad Facebook Tumblr Instagram