18/01/2013

Desabafo de otaku, o que esta acontecendo?

-Mirai Nikki-

Konnichiwa minna-san, essa post não sera um tutorial nem nada que posto todos os dias, mas talvez para mim falar o que eu penso, umas boas verdades a galerinha que se diz otaku,e ama chamar todo resto de poser.  De uns meses para cá estou totalmente revoltada com certas atitudes de uns otakus, não tenho mais vontade de entrar em twitter e muito menos facebook, razões? Sim tenho muitas! De uma época para cá venho vendo que tem alguns...não vários otakus vem chamando o próximo poser, por coisas banais...escreveu ou falo Death Note errado, não sabe que existe tal anime, nunca viu Naruto, não gosta de Bleach ou One Piece e poser? Que porcaria é essa? Que tempos são esses?  Se a pessoa sabe mais ou menos que você não significa que não é otaku, é ate se não for, só gosta de assisti não tem direito de chama-lo de poser.  Para mim os verdadeiros poses são aqueles que gostam de falar que outros são, pós  não sabe um pingo do significado de um verdadeiro otaku.

Cadê o antigo significado otaku? Os verdadeiros otakus? Aqueles que gostavam de trocar ideias, compartilhar com aquele que não sabia? Ou hoje em dia só existe compartilhar, em rede social? Trocar animes que nunca viu com outro que já assistiu, tirar duvidas de algo que não entendeu... agora tudo poser? Existe milhares e milhares de animes e só porque a pessoa não viu o que você viu e poser? Só porque sabe menos vai apontar para dizer que não é otaku. Então ótimo! Eu vejo anime desde 2003 e nunca vi One Piece, Bleach só vi o inicio e falo mesmo não gosto de One Piece não faz meu gênero, então eu sou poser? Já vi acho mais de 400 animes e eu sou poser só porque não vi um ou dois animes que todo mundo viu ou vê?

Na minha opinião, não importa quantos animes você já viu, se seu quartinho e todo cheio de miniaturas e postes gigantes de anime, não ligo se sua caminha tem uma personagem de hentai ou se tem uma pilha de mangás, se você menospreza alguém, só porque não sabe tanto sobre animes...você pode não ser poser mas otaku também não é. Ela pode colecionar apenas figurinhas de chiclete de Naruto, comprar aquelas revistas de 2,99 pra fazer poster no quarto, na minha opinião ela e muito mais otaku que qualquer um que se chama fodão. Eu digo e repito "Otaku não é aquele que viu mais de mil animes, é aquele que sabe compartilhar e provar a verdadeira existência otaku. É aquele que quando alguém não sabe o guia ate o caminho certo." E isso que a maioria dos animes ensina e mostra, não é? Então porque estão fazendo diferente?

Desculpe fazer vocês lerem tudo isso, mas realmente precisava colocar isso para fora e falar umas verdades para esses tipos de otaku's.

32 comentários:

  1. Bruno18/1/13

    Eu tenho vergonha de me chamar de otaku por causa de pessoas assim. Hoje em dia a palavra otaku ta virando moda igual a palavrinha emo quanquer um é e chama o outro de poser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei nem o que dizer sobre isso, ta perdendo o sentido já

      Excluir
  2. Anônimo18/1/13

    Eu odeio falar isso, mas vc tem razão ninguem sabe o verdadeiro sentido otaku.

    Otaku não é aquele que viu mais de mil animes, é aquele que sabe compartilhar e provar a verdadeira existência otaku. É aquele que quando alguém não sabe o guia ate o caminho certo. Essa e uma frase bonita, mas para eles sem sentido algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma que uma arvore nasce torta e com fios de ferros pode ser consertada e bodada, acredito que eles tambem podem mudar. Tudo tem chance de ser melhorado.

      Excluir
  3. Pura verdade, eu não me considero um otaku, justamente por ver o que esses "poser" fizeram com essa definição!

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Victhor por comentar e eu tbm já estou chegando nessa conclusão, de não me considerar mais otaku por causa de pessoas assim.

      Excluir
  4. Drw quer ser minha sensei, você tem filosofias bonitas rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs não sao filosofias, apenas o que eu penso

      Excluir
  5. Anônimo18/1/13

    Ainda tem os que gostam de ficar falando BTOOOM e legal mais SAO e muito melhor.

    Naruto e melhor que one piece isso me irrita

    ResponderExcluir
  6. Isso e verdade, cada anime tem um estilo cada um tem um gênero
    porque as pessoas amam comparar? Serio isso e muito irritante, bao tem logica pra comparar.

    ResponderExcluir
  7. Toda Razão Drw.
    Odeio esse povo besta. Tem vez que eu não assistu um anime, e tem vem com o papinho de: "Aff... você não assistiu o tal anime, como você é poser"
    Cara vai se *****
    eu assistu o que acho legal, não por que todos estão assistindo, se eu ver um AMV do anime e eu achar lagal eu assistu.
    Eh o gif que você colocou, demostra totalmenti a minha emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Sunny, pior que e essa frase besta mesmo que eles falam.
      Agente ve um anime porque quer, porque gosta não por obrigação sem dizer que é chato esse papo de poser pra cá poser para lá.
      Eu tive que me segurar pra não digitar uns palavrões na postagem de tanta raiva que eu estou disso rsrs.

      Hehe mas somos duas eu coloquei o gif por essa razão mesmo, para demostrar o sentimento que tenho sobre isso. E aposto que não só agente mais muita gente também.

      Excluir
  8. Eu amo animes, mas não sou otaku. Pelo menos não me considero, comecei a assistir faz pouco tempo, devo ter assistido no máximo uns 10 inteiros até agora, mas se algum dia vierem me chamar de poser só por nunca ter assistido Bleach e que os únicos de Naruto que assisti foram aqueles que o SBT passava, eu juro que essa pessoa vai se arrepender. Otaku que é otaku não julga as pessoas por essas coisas bestas.
    Visitem? Criei ontem:
    http://almost--imperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Mariana, obrigada pela visitinha em meu blog e por mostrar sua opnião, consertesa otaku que é otaku não julga as pessoas.
      Mas consertesa eu farei uma visita em seu blog.

      Ae e obrigada por seguir o blog ^^

      Excluir
  9. Falou tudo, ja tinha feito uma postagem parecida com essa, só que não totalmente...
    Bom, vou direto ao ponto : Aceita afiliação?
    Se aceitar avisa please? ^^ thank's
    http://otomesonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Obrigada, rsrs fiz com medo de ser chingada no blog kkkk mas fiz. Sobre a afiliação eu aceito sim, já vou colocar na minha coluna.

      Excluir
  10. Concordo com tudo que você falou acima o pessoal ta banalizando a essência de ser Otaku antigamente ser otaku era ver/ler animes/mangas, ser louco, fazer o que der na telha, vestir roupas estranhas e etc e sofriamos por causa disso agora que acabou esses preconceitos veio uma leva de "otakus" que só falam que é otaku por que ta na moda ser diferente quero ver se 5 anos atras eles diriam que eram otaku!
    Inônias Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs Raphael vc falo tudo, ate 5 anos atras eu sofria com isso ser chamada de estranha ate confundida com emo rsrsrs mas isso vai passar igual a moda de ser emo só continuo quem realmente era.

      Realmente queria ver se eles falariam que são otakus a 5 anos atras kkk

      Excluir
  11. Pura verdade , tem vezes que fico ate com vergonha de falar com outras pessoas sobre alguns animes e acabar errando o nome, porque vao me chamar de poser e tudo mais, u--u pra mim um otaku de verdade é aquele que aprende oque a mensagem que o anime te passa, e não que fica por ai falando que é fodão e chamando os outros de poser!

    ah O resultado do joguinho saiu *--*,

    kawaii-little-things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Oak-chan eu irei lá dar uma olhadinha, mas concordo com você realmente ta dificil hoje em dia

      Excluir
  12. Foi depois de isso tudo ter acontecido que eu percebi que eu não conseguiria ser uma otaku de verdade aos moldes deste tipo de pessoa - tanto que não me considero uma. Não assisti Naruto até o final, nem One Piece ou Bleach (só o início como você). E sou sincera em dizer que animes shounen comerciais não fazem o meu gênero - já vi gente ser chamada de metida a besta por ter a mesma opinião que eu. Não entendo a necessidade desses pseudo-otakus em julgar as pessoas. Você está totalmente certa no que diz. Parece que hoje em dia precisa seguir um código de regras para ser fã de algo...

    Clara
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e verdade, hoje em dia não podemos nem falar o que pensamos que somos tachados de metidos. Mas o jeito e torcer para que essas pessoas mudem.

      Excluir
  13. vc tem razão Drw, isso só não acontece cmg nos animes, mas sim no rock també, super irritante! mas uma coisa que também não gosto, é um apessoa ver só um anime, e ficar se denominando otaku, e dps se descobre um que o verdadeiro otaku não conhece joga na cara que é poser, que rídiculo cara!!
    Kissus e gomen, estou atrasada nesse post ><

    ResponderExcluir
  14. Yoo Izy não esta atrasada não, fico contente por sua visita ^^
    Eu esqueci de falar desta detalhe, mas você tem razão não é só entre otakus mas entre rockeiros, emos e muito mais estilos. Isso tudo acontese pela famosa palavra "modinha". Deixa eles rsrs vamps ver ate quando isso dura.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12/11/13

    Verdade. Eu gosto de assitir anime e me considero otome/otaku . Assisti poucos assim mesmo sendo otome cerca de 4/5 mas o que isso interessa? Só por não ter assistido mais ou certos animes de que eles chamam ''animes de modinha'' como Naruto por exemplo ( não tou criticando quem gosta é só um exemplo ) já não consideram otaku.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... infelizmente a mais pura verdade, acho que só porque não viu ou vemos animes comerciais não somos otakus, qualquer pessoa pode ver por ser moda para mim não conta, como conta também. Acho que a pessoa é porque quer ser, não seguir uma lista de regras ate porque não tem. Para mim nem anos contam ^^

      Excluir
  16. Anônimo12/11/13

    isso é verdade, escreveu tudo o que eu e talvez muitos outros pensam. Eu não assisti ainda muitos animes. Sou otome já algum tempo mas ao ínicio me agarrei a um só anime e quase não terminei nenhum. Eu me considero otome e só por falar que assisti poucos animes dizem: '' affz que poser ainda se acha otaku '' o que sinceramente cansa, lá porque não assisti certos ou tantos animes como eles não têm o direito de falar essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma pena...e tenho pena dessas pessoas sabe? Acho que quantidade não importa, nem se gosta apenas de um anime. Mas não ligue para esse bolhas, nem ele mesmo sabem que isso não é ser otaku.

      Excluir
    2. Anônimo17/12/13

      otome não é feminino de otaku

      Excluir
    3. Anônimo17/12/13

      Tá, esse post vai fazer quase 1 ano mas vou comentar mesmo assim rs.
      Parabéns pelo seu texto, você escreveu somente a mais pura verdade.
      compartilho da mesma opinião que a sua.
      é esse tipo de fã que estraga a imagem da mídia, por culpa deles, TODOS os outros fãs de anime&mangá também são vistos de forma negativa e isso é injusto.
      chega ao ponto de fingir que não assisti só para não ser comparado com os idiotas e retardados desses ''otakinhos''.
      Eu ODEIO esse termo poser, sério!
      quem é a pessoa pra chamar a outra de poser só por não saber ou gostar de algo?
      QUEM SÃO VOCÊS SEUS MERDAS?
      sério, é nessas horas que eu gostaria de ter um Death Note uhsshaua esses seres já estariam no colo do capeta comendo pocky.
      bamd idiots.
      sorrry me revoltei q-

      Excluir
    4. Verdade mas alguns dizem assim ^^

      Excluir
    5. Hihi fico feliz que comente mesmo depois desse tempo e obrigada por gostar do texto. Sim é a mais pura verdade por causa de meia dúzia todo o resto paga...ainda mas com essa moda de otaku. Verdade muitos realmente não dizem ser otakus, para não serem comparados, tudo por causa de "poser". Também odeio o termo "poser", nossa que coisa ridícula... realmente ninguém tem direito disso! hsuashua Um Death Note seria bem vindo agora. Ri muito da ultima frase, mas realmente da vontade.

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345