05/02/2013

Coisas que ajudam e prejudicam o blog


Olá pessoal, desculpe ontem não ter postado, minha net meio que me traiu sabe?  Só volto hoje pela manha, ainda tive que terminar de ler meu livro, sem dizer em pensar em algo maneiro, para postar hoje. Então decidi que hoje vou postar algumas coisas que podem ajudar quanto prejudicar seu blog. O lado positivo é negativo das coisas que tem em muitos blogs. Você já passo por uma situação assim? Que ao entrar em um blog ele estava cheio de coisas, como músicas, imagens enormes na sidebar, barulhinho de sinos ou toc, música alta, cores muito vibrantes, uns 4 relógios, gifs pra tudo que é lado? Se passou deve ter se sentido um pouco desconfortavam, não é?

1º A pessoas que opinião querer por música em seu blog, não é errado na verdade é a te legal conhecer o gosto musical do blogueiro, porem mas muitas vezes pode assustar ate atrapalhar se tocar automaticamente toda vez que abrir uma pagina.


Imagens enormes na sidebar me desculpem...mas é ridículo se fosse um banner ou uma divulgação beleza, mas agora ficar aquela imagem que e maior que a coluna nem combina com o layout e esta ali sem utilidade alguma. Outro maior erro é os gifs gigantesco na sidebar, além de pesar, cansa a visão ver tantas imagens mexendo ao mesmo tempo.

Se é para enfeitar ou usar como banner ou como ilustração de postagem tudo bem, mas não exagere. "Carregue apenas o necessário para sobreviver, pós muitas coisas se tornaram apenas um problema futuramente", ou seja em seu blog coloque apenas o necessário, para deixa-lo bonito.

Aplicativo como relógio é ate legal, mas quando se tem uns 5 já é de mais! Peixes, gatos, cachorros, hamster, coelhos, morcegos tudo ao mesmo tempo é exagero, afinal, você quer um blog ou um  zoológico online? Não estou dizendo para não usar, eu já usei, porém fica muito bagunçado se tiver vários mascotes no blog.

Barulhinhos como sinos ao vento ou uma batida "toc!", esse toc já vi muito em sites para baixar animes, que é o aconselhável. Nunca, jamais use ele em um site de leitura que a pessoa fica por uns minutos lendo, é muito chato e tira do sério. Algo que é para ser engraçado, passara a ser irritante se a pessoa quer se concentrar em ler e ta aquele bagulho de 3 em 3 segundos fazendo "toc!...toc! toc!toc!", se dizer que tem vezes que fica direto. Sinos ao vento no blog é ate relaxante, mesmo que a pessoa fique ali lendo, não vai atrapalhar, desde que não coloque uns 3 ao mesmo tempo.


Você já deve ter reparado que alguns blog tem sempre um tema, como asia, animes, música, teen, romântico, rocker, não é preciso em si  você ter um tema em seu blog, mas colocar o seu estilo nele, seu blog é o que você é. Se alguém ver seu blog de qualquer maneira ira pensar "o dono é totalmente preguiço ou desorganizado", ou seja as pessoas tiram conclusão pelo que você faz, então capriche.

Kawaii: Todo mundo sabe o que é "kawaii" né? Temas assim sempre usam imagens de animais fofinhos ou de meninas asiáticas, geralmente e colorido ou usa o famoso candy color.

Animes: Expira-se de um personagem de anime ou o anime mesmo, para criar seu layout, colocando a imagem deste personagem como banner e ilustrações.

Música e Teen: Tem muitos recortes de pessoas, bocas, microfones, bonecos, pontes, botões, adesivos, corações, jeans, amadeirado vai do gosto de cada um.

Romântico: E sempre cores claras com muitos corações, laços e rendinhas.

Rocker: Meu favorito, já usei muitos temas assim quando meu blog era novo. Tem cores escuras, caveirinhas, meninas emos, góticas ou simplesmente melancólicas.

O cutuca olho! São blogs que tem cores muito fortes e vibrantes, ate eu acho que o meu tá meio assim. Cores podem ajudar quanto prejudicar, tudo e questão de equilibrar as combinações de cores, se o cabeçalho tá muito claro combine com outro tom mais escuro. Já aconteseu de mim entrar em um blog que tinha cores amarelo, verde, laranja, azul e roxo e o fundo preto, realmente não foi muito legal por mais perfeito que fosse o layout as cores mato todo design. Então tome cuidado nas combinações de cores.

Bem as dicas termina por aqui, mas irei trazer muitas mais dicas em breve para vocês. Se quiserem comentem algo que vocês acham que também prejudica um blog, não sejam tímidos *^^*
Ate a próxima postagem.

http://3.bp.blogspot.com/-VKmsDcB0r-U/UPhV2eZh8aI/AAAAAAAAigw/2i__uS5whos/s1600/17.png

13 comentários:

  1. Mundo das Ruivas5/2/13

    kkk esse toc irrita mesmo, eu abro o link de download e fecho logo

    ResponderExcluir
  2. Ah, amei as dicas.
    Um tempo atras (quando fiz meu lay atual) coloquei um fundo bem escuro.
    Estragou TUDO, o blog ficou pesado e tals D:
    Mudei e ficou muito agradável aos olhos (só falta mudar minhas minhas faixinhas).
    Enfim, dicas muito boas *u*

    http://oppadoramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado das dicas ^^
      Realmente fundo escuro dependendo das cores não combina nada.

      Excluir
  3. Heeey ,

    Amei as dicas ! Acho relojo idiota , mascote acho fofinho , mas desnecessário !
    Tem Tag para você : http://semprefuiestranha.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-tag-incentivo-leitura-dupla.html

    ResponderExcluir
  4. Adoreii ! Eu já tive um blog escuro , mas não era muito feio pois era fofinho -qqn . (Coloquei como afiliada ) :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tem alguns que são escuros mas a textura ajuda.
      Obrigada-

      Excluir
  5. Amei as dica eu também já usei esse mascotes mia s fico meio feio, musica tem gente que não gosta.

    Kon'nichiwa!!!
    Fiz dois jogos.
    ♥ - Joguinho valendo divulgação de 1 semana.
    Joguinho valendo divulgação de 1 semana.
    Como funciona:
    È assim, os dois primeiros que comentarem os 2 nomes certos ganha, e deve colocar o no comentário o Link.
    Joguinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Com certesa irei participar, espero que de tempo t.t

      Excluir
  6. As dicas são muito boas,adorei!
    P.s:Seu blog é lindo!ja tou seguindo,segue de volta? Forever Monster High
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado, irei lá.

      Excluir
  7. Dicas preciosas. Obrigada.

    ResponderExcluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345