11/05/2013

Como começar a gostar de ler


Bom tarde pessoal, finalmente minha primeira postagem depois de tanto tempo. rs Venho falar sobre um assunto bem interessante para os preguiçosos /ou/ para aqueles que nunca tentaram ler um livro. Se você já gosta de ler, ajude seus amigos com essas dicas. Nem todos nascem com aquela louca sede e gosto natural por leitura, mas não significa que não podemos adquirir com o tempo, e, claro que com um pouquinho de esforço. Muitos não gostam pós acham que chato, inútil ou pensam que para passar a gostar tem que força a ficar com o livros 12 horas por dia grudado no rosto. Não é bem assim, então vou passar pequenas dicas que possa ajuda-los, então curiosos? Então basta continuar lendo.


1) Comece com poucas páginas:

Não vou fazer drama, mas muita gente se assusta ao ver um livro de 400 páginas já achando que o livro é muito grande e sera cansativo ler. Não vou descorda, mas, essa é uma das muitas razões das pessoas desistirem de ler. Já pegam um livro enorme já de inicio. Mas à dica é começar de vagar! Pegue um livro com poucas páginas então vá aumentando as poucos. Assim não vai sentir nem se força, logo vai ver que já passou de um livro de 400 folhas.


2)Escolha um livro, de seu gênero:

Outra coisa que ajuda bastante quem não é acostumado a ler é escolher algum livro sobre um determinado assunto que você curta. Isso faz à leitura ser bem mais fácil e divertida, quando for a uma livraria sempre pergunte ao vendedor se possui livros do seu gosto, converse com ele(a) muitas vezes eles dão dicas de livros legais que você não conheça.


3)  Descobrindo o que você mais gosta pelos filmes:

Pode parecer doideira mas é uma boa dica para começar a gostar de ler. Quando não se possui costume de ler, ficamos perdidos sem saber por onde começar. Mas que tal começar por filmes que você goste? Se você não sabia muitos do filmes mais famosos vem de livros. Se você gosta de aventura com um pouco de ficção aconselho ler (A Garota da Capa Vermelha, Percy Jackson, Harry Potter, Jogos Vorazes) outros bem legal apesar de ser mais para crianças e o (Desventuras em série, Como treinar um Dragão).

Se você já gosta de ação, vai viciar em  (O Código da Vinci, Anjos e Demônios), já para fãs de terror de uma olhadinha no (Sob a Redoma) ou se você é criança ainda recomendo a Coleção (Hora do Arrepio). Se você curte filmes mais adolescentes, recomendo (Fazendo Meu Filme, O Diário da Princesa, Era uma vez minha primeira vez, série Fala Sério!, Perks of Being a Wallflower ) esse ultimo eu amo.

Se você é do tipo romântica recomendo os livros de Nicholas Sparks (Diário de Uma Paixão, Querido John, A Última Música, Um Homem de Sorte) também de uma olhadinha no (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) . Outro que cai muito bem para os românticos é a saga (Crepúsculo). Se você já gosta de filme pornô ou picante leia  (Cinquenta Tons de Cinza), humm seu safadinho.


4) Leia no seu tempo vago, leia todo dia:

Como eu disse você não precisa ficar 12 horas com o livro enfiado no rosto. Você pode ler nos tempos vagos. Sabem aquelas horas que não tem nada pra fazer? Nem passando nada legal na TV? Então essa é a hora de pegar seu livro. Isso ajuda muito pois está praticando sua leitura, sem dizer quando nos concentramos na leitura o tempo passa voando.Outra dica que dou é começar a ler antes de dormi e nas horas vagas de aula, quanto mais você demorar para terminar um livro, menos tem vontade de continuar. Não é tão difícil viu? Você não vai deixar de ficar na internet ou computador.


 5) Não comece por clássicos

Sério não faço isso, se você esta começando não pegue clássicos são leituras difíceis e você não vai entender nada. Sua capacidade de leitura vai evoluir as poucos em breve você poderá ler um sem problemas, mas de começo não. Pós você vai entender nada em vez de falarem "Chocante o Sol nasceu" eles usam uma frase com quase 60 letras então fuja deles.


 6) Livros da moda é o melhor

Parece uma dica besta, mas é a melhor. Se você ler livros da moda poderá trocar ideias com outras pessoas que também leem, isso ajuda a se empolgar mais com a história por sabe que muitas outras pessoas também se empolgaram. Já ditei alguns mais acima mas experimente pegar um como Harry Potter, Percy Jackson, Crepúsculo, Jogos Vorazes esses são ótimos.


 7) Compre seus próprios livros

Muitos dizem que é perder tempo é dinheiro, outros preferem pregar emprestado em uma biblioteca ou de amigos, mas olha nada melhor que ter sua própria estande como troféu mostrando quantos livros você já leu ou possui. Comprar livro é que nem comprar roupa, você compra um, em breve vai querer mais e mais e mais, quando for ver já esta colecionando livros. Infelizmente os preços não ajudam muito mais juntando um tantinho e comprando vai ver que vale a pena.



8) Tenha uma rede social sobre livros

Uma que é muito maneira e o Skoob, que é mais conhecido e completo. Também existe O Livreiro, essas redes possibilitam cadastrar os livros que você quer ler ou já leu. Sem contar que ajuda você encontrar pessoas que gostam do mesmo livro que você. Sem dizer mais coisinhas mais isso só vão saber quando verem.


9) Ler ajuda na escrita:

Isso é fato!  Pessoas que leem bastante, escrevem muito melhor. Muita gente possui dificuldade na hora de escrever o famoso erro de ortografia. Ler faz você conhecer novas palavras isso ajuda na hora da escrita, pois nossa mente e como uma maquina que memoriza tudo mas se você não pratica ela adormece. Exemplo você estuda o ano todo então chega as férias, você faz tudo menos estudar, quando volta as aulas não se lembra de quase nada, mesmo que só tenha ficando algumas semanas sem estudar. Com a leitura é a mesma coisa, se você pratica ela melhora.

 Como comecei a ler:

Sempre gostei de ler meu pai possuía uma mini biblioteca, apesar de só ter meses e não entender nada do que estava ali, eu gostava muito de estar lá. Eu me lembro muito bem de quando tinha uns 7 e 8 anos é minha mão comprava aqueles livrinhos infantis sabem, aqueles que vem acompanhado com CD. Então finalmente passei a ler aqueles livros que tem nas bibliotecas de escolas aqueles meio fininhos o que mais gostava era o ( A Turma do Tigre), peguei por curiosidade e acabei me viciando o li em um dia. Depois fui pegando livros maiores como Harry Potter, Senhor dos Anéis como Nárnia e acabei me viciando, esse é um dos únicos vícios que valem a pena. Pós ajuda em muitas coisas.

Bem essa é a postagem de hoje eu espero que ajude e curtam as dicas. Se você também gosta de ler ou já leu algum livro, deixa aí nos comentários séria muito legal saber como tudo começo. E se você não gosta de ler ou não possui costume diz o que achou das dicas.

44 comentários:

  1. Anônimo11/5/13

    Gostei das dicas, bem legais

    ResponderExcluir
  2. oi W-chan, adorei o layout do blog! Mesmo que eu não tenha assistido Kuroshitsuji, minha amiga ama e ficava me falando sempre do Sebby... achei o blog lindo!
    Sou uma pessoa que adora ler, os meus livros preferidos são Percy Jackson, A Hospedeira, House os Night e Rangers. Também amo os livros do Dan Brown *-*
    bloglivroson-line.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo K-san tudo bem? Obrigada pela visita, hihi bom saber que conhece outra viciada no Sabby rsrs, fico contente que tenha gostado do blog.

      Jura gosta de todos eles? Nossa que legal conta comigo para uma visita em seu blog.

      Excluir
  3. Eu amo ler♥
    Quase sempre estou lendo ou desenhando.
    Realmente essas dica ajundam.
    Obs:Já li os livros do jogos vorazes. Seu blog esta Divino, muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nya que bom!!! Somos duas sempre estou lendo ou desenhando e bom né? Obrigada Sunny *--*

      Excluir
  4. Adorei as dicaaas! Amo livros! Porém, tenho poucos aqui. :/
    Adorei o post.
    oblogdarayzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperimenta comprar um ou dois por mês vai ver que em breve tera um penca de livros rsrs

      Excluir
    2. A grana tá curta kkk'

      Excluir
  5. Eu sempre gostei muito de ler! Sempre estou com um livro em baixo do braço, risos! Aprendi á ler só para entender aqueles livrinhos POP's interativos que , quando puxava uma aba, um bichinho saia de trás das árvores e eu ficava fasxinada! Sempre li também por que meu pai razia várias Coleções de Mangas e achava tudo muito bonitinho. Parei de ler um pouco de uns anos para cá, por causa do PC. Essas dicas são bem legais, mas a 9, não é "fato", pelo menos não para aqueles 'afobadinhos' que lê rápido para saber o que acontece com a gúria que dessapareceu por que foi burra!

    Bom, bem-vinda de volta (como eu) , tenho dis pedidos : Sabe a fonte do título do seu Sidebar? Posta uma fonte parecida ou alguma que você ache bonita.

    Sabe o menu do Gadget "Mais Vistas" ? Posta Também!

    Beijos >> SFE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pai também fazia coleção de mangás? Que legal!!! Tambem gostava muito desses livrinhos, mas tem toda razão a 9 realmente não é valida mas que as vezes da voltade da rsrs;

      Pode deixar eu posto sim e coloco o link em seu blog, os da tag postarei amanha. Mas bem vinda também fofucha ate mais tarde

      Excluir
  6. Sabe, desde pequena eu gosto de ler e fiquei feliz quando passei toda essa vontade para minha amiga. Ela odiava ler e de tanto falar de livros e leva-la a biblioteca ela passou a gostar.

    Enfim, muito boa suas dicas e tenho certeza que vai ser util para muitas pessoas

    http://blogyellowraincoat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Que grande amiga que você é, passo um vicio muito saudavel para sua amiga. Fico contente que tenha gostado das dicas.

      Excluir
  7. hsuahsuahs, amei as dicas, bom, eu sou devoradora de livros, e sabe como eu comecei? e_e
    Por livros clássicos, desde pequena (sempre existe uma ovelha negra né? @-@)
    Ahh e já coloquei você nos afiliados ♥
    malz ter tirado você de lá, é é força do hábito de que você ficou tanto tempo longe da blogogsfera! rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr verdade mas nesse caso é muito bom, obrigada por me colocar nos afiliados, verdade fiquei um tempo sem internet mas liga não.

      Excluir
  8. Adorei as dicas Wendy'Chaan!! São realmente muito úteis, além de serem práticas, é perfeito para aqueles que ainda não conseguiram coragem suficiente ara se aventurar no universo dos livros!!

    Bye~ bye~
    [thisneko-zombieswolrd.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo o/ Obrigada pelo coment mas uma que passei pela net nas madrugas rsrs, mas tomara que com essas dicas ajude. Pos não sabem o que perdem afinal uma aventura em um livro é muito bom agente viaja e nem precisa sair do lugar.

      Excluir
  9. Lucia12/5/13

    Podem me matar mas nunca peguei nem em livro de escola, sempre achei que poderia ser chato mas depois de ler o post e dar uma olhada em livros de filmes ate que gostei e baxei um para dar uma olhada rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao irei lhe matar rsrs pq voce pegou um para ler (olhada), mas fico contente que tenha gostado.

      Excluir
  10. Anônimo12/5/13

    Nossa o lay fico super simples mas ta bonito drw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, obrigada. Eu fiz bem simples mesmo, pois ele não ficara muito tempo. Tambem quis mudar o blog afinal só tenho usado layouts cheios de efeitos e cabeçarios bonitos, qui fazer algo meio vazio desta vez. Mas não ficar muito tempo já estou arrumando outro.

      Excluir
  11. Bruna12/5/13

    Wendy voce esta fazendo encomendas de layouts? Amei as dicas de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Bruna-san ainda não, porque ainda estou arrumando coisas que ficaram pendentes aqui no blog e, me organizando.

      Excluir
  12. Sebastian12/5/13

    Estou atrasado, mas bem vinda Drw. Fico super legal o post digito bastante ein? rsrs

    ResponderExcluir
  13. Rsrs Sim bastante, obrigada

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei das dicas, eu sempre gostei de ler, eu acho que ler faz melhor a ortografia,redação, a gramática...
    O seu layout está lindo *--* Eu vim acompanhando aqui desde o layout rosa, aí você mudou para o do Sebastian e Ciel verde água eu acho e depois esse, achei esse mais simples >3<
    Eu gosto de coisas simples, é mais organizado.
    Ah e você está participando do meu concurso? (feliz ^^)
    ~Chu

    - Catching Pandas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que acompanha meu blog desde aquela epoca, era sim verde água. ^^ Mas fico contente que tenha gostado do lay novo. Estou sim dexarei o recadinho em seu blog ^^

      Excluir
  15. Ah e o Ciel é meu, não sei como gostam tanto do Sebastian. O Ciel é meu favorito u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs É que ele e perfeitinho! Mas também gosto do Ciel e do Pluto tambem rsrs, mas tudo bem eu deixo o Ciel só pra você rsrs

      Excluir
    2. Está participando do concurso?
      Se está fico muito feliz ^^
      Aqui a segunda parte:
      [catching-pandas.blogspot.com/2013/05/concurso-escolhendo-uma-fanfic-2.html]

      Excluir
  16. Seguindo

    E Retribuindo A Visita..' :3

    ResponderExcluir
  17. Seguindo

    E Retribuindo A Visita :3

    http://craziiinforcandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bem Vinda} Eu adoro livros acho que tenho uns 7 livros que eu comprei outros ganhei da Internet gosto muito de Romance e de Aventuras :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nya obrigada Thel, nossa possui bastantes você é sortuda por conseguir ganhar na net hihi. A ventura e romances são os melhores!!! *-*

      Excluir
  19. Muito boas as dicas, já gostava de ler antes, e agora...Estou apaixonada por leitura!
    >Mandy<

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12/5/13

    Ah dicas que realmente funcionam, mas ah outras (poucas) que não tem muito haver. Lembrando que isso é uma crítica construtiva, para que o seu blog Melhore mais. O seu blog é ótimo. Seguindo aqui, postagens bacanas. Beijos Flor.
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticas são sempre bem vindas, pós ajuda o blog crescer. Mas agradeço sua visita em breve retribuo a visitinha.

      Excluir
  21. Aqui o link não publica: lightinthebox.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Quando eu comecei a ler, foi em uma reunião na biblioteca com alguns colegas de turma, mas eu acabei "excluída" da conversa sem querer e fiquei no canto. Acabei indo dar uma olhada no balcão por curiosidade, e tinha uma garota pegando emprestado um livro (Harry Potter, só não me lembro qual volume), então tirei A Pedra Filosofal. Comecei a ler e não parei mais (tanto que terminei ele no mesmo dia). No dia seguinte peguei A Câmara Secreta, até terminar a saga inteira. A essa altura eu já estava na temporada de caça á livros dentro da biblioteca de 5 estantes. (E, caramba, os livros que tem lá são bons!). Isso foi á uns 2 anos, quase.
    Agora eu ferro com meu dinheiro na Feira do Livro. E me dá um sentimento bom quando olho pros livros da minha estante (mangás também).
    Já escrevi demais, desculpa e.e
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi Roh-chan não precisa se desculpar pós eu também faço comentários beeeeem grandes rsrs Realmente de inicio é ruim, nos sentimos deslocados, quando não entendemos algo. Mas o legal que você passo se interessar por livros, e olha Harry Potter foi uma ótima escolha, esta de parabéns em ler ele em um dia, eu... bom, li em três (que vergonha...) mas isso, porque estava muito doente e com os olhos ardendo viu? U.U

      Mas me conta onde fica essa biblioteca para eu dar uma bizoiada? Ein? Ein? Rsrs realmente deve ser muito boa. Mas olha Roh-chan não se preocupe com isso, pelo menos você torra seu dinheiro em uma coisa boa, que vai durar anos. Vai que um deles vira relíquia Oh! Imagina? Mas realmente e uma sensação muito boa ter uma estante cheia de livros e mangás que já lemos ou iremos ler. Roh foi um prazer ler seu comentário e espero que apareça aqui mais vezes viu? Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345