22/05/2013

Lidando com comentarios anônimos


Yo!Yo! Hoje venho falar sobre comentários anônimos. Qual blogueiro nunca recebeu um comentário anônimo? Ah certos anônimos que são simpáticos, como tem aqueles que vem para tirar totalmente nosso humor. Inicialmente a maioria dos blogs não recebem muitos comentários, de cinco comentários três são anônimos, mas não é por esta razão que eles não deixam de ser leitores. Bunny Crazy já recebeu muitos comentários anônimos desagradáveis, como também já teve e tem leitores anônimos que sempre comentam que ate hoje lembro deles. 

Mas tirando esses você já parou para pensar porque alguns anônimos comentam tantas coisas negativas? Pode haver várias razões bastante seguidores, ou, uma quantidade razoável, possui comentários, bom conteúdo, isso tudo já é um motivo para eles. Seja por inveja, raiva outros fazem simplesmente por prazer é brincadeira de mal gosto, ou qualquer outra coisa... Para comentários anônimos tem duas opções bloquear ou aprender lidar com eles.

Ignore a situação:

A primeira coisa que da vontade de fazer é ir lá debater. Criticas são boas mas não quando alguém entra dizendo "SEU BLOG É UM LIXO", realmente é uma grande chateação ter que aturar isso, mas para se livrar dessa vontade de ir lá xingar, ou reclamar é ignorar. Veja isso ate com uma situação muito engraçada, afinal os melhores blogs são os mais criticados.


Entenda o porque:

Muitas vezes a pessoa comenta apenas para chamar a atenção, como pode ser inveja por seu blog ser melhor que o dele. Alguns blogueiros vêem todos os outros como inimigos que podem tomar seu espaço,  não querendo nem se aproximar, apenas para fazer criticas. Afinal porque comentaria como anônimo? Então veja seu blog esta crescendo, vai receber muitos comentários assim como bons também.

Deixe quieto:

Realmente da vontade de ir lá, falar umas boas verdades, para aquela pessoa que comentou coisas horríveis sobre seu blog, mas saiba que fazendo isso só vai piorar sua situação; digo isso por experiência própria. Pois para isso terá que rebaixar ao nível deles e ficara feio para seus leitores, vendo você xingar ou diminuir o anônimo. Ficara uma imagem horrível de você e é isso que eles querem, ouve uma época que eu usava a frase "que os jogos comecem" e simplesmente publicava o comentário e deixava lá, então os próprios leitores já debatiam e tal anônimo não voltava mais. Mas hoje vejo como isso era infantil apesar de ser divertido ver (risos), mas o ideal e deletar mesmo que ele retorne falando besteira, delete novamente então o anônimo vai sacar que você tá nem ai, assim ele vai parar.

Saiba responder quando necessário:

Sim as vezes é necessário responder. Digamos que o anônimo comentou "BLOG RIDÍCULO KKK". Respire fundo e pense em uma resposta pequena,  objetiva ou robótica. Por exemplo "Lamento que não tenha gostado do conteúdo do blog, deixe sugestões para mais postagens de seu interesse." ou seja sarcástico "Talvez o conteúdo seja maduro de mais para seu intelecto/idade.", "Navegou muito longe néh amigo? Volte para sites que está mais acostumado então." Mesmo que esteja borbulhando de raiva mostre que não está se importando. Com o tempo será automático e logo nem se importará mais com isso.


Dica pessoal:

Muitos anônimo podem ser chatos, mas não tire a função anônimos/URL dos comentários porque muitos gostam de ler e visitar blogs, mas não possuem contas ou não são informados o suficiente para saber que pode se usar o modo URL, ou , outro mecanismo de comentários. Isso eu falo por própria experiência, podem ver recebo bastante anônimos mesmo já possuindo leitores e se seu blog é novo, nem pense eu bloquear anônimos. Outra dica muito boa e colocar moderação de comentários,  alguns acham chato ter que moderar mas será o melhor se você deixa anônimos comentar.

Hehe essas são as dicas que deixo para vocês hoje, espero que sejam úteis.Tenham um ótimo day e se cuidem, viu? Bye bye....

22 comentários:

  1. SUAHUAHSAS, nunca ligo para estes idiotas -q

    OLF

    ResponderExcluir
  2. ooi, lá no meu blog eu vivo recendo comentários assim, 80% deles eram de anônimos. Eu não me importava muito com essas coisas, mas uma vez fui olhar uma postagem, e só tinha comentários de anônimos!
    Aí comentei em uma postagem e deixei um lembrete explicando como faz pra por um nome, pois muitas pessoas não tinham conta e não sabiam como colocar. Desde então, o número leitores anônimos diminuiu. Óbvio que sempre tem aqueles que reclamam, mas fazer o quê

    http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina-chan, sim eu vi esse cadinho que você fez, achei nada mais que justo. Afinal você recebe bastante comentários, nada melhor que deixarem pelo menos o nome.

      Mas seu blog esta crescendo bem rápido, em breve terá 90% de pessoas sem serem anônimas comentando. ^^

      Excluir
  3. Até agora nunca recebi nenhum comentário anônimo desagradável, o meu blog é o último do qual as pessoas poderiam sentir inveja, rs.
    Acho que se isso um dia acontecer comigo vou optar pela moderação de comentários mesmo...

    sempre-divando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo yo Ana-chan, que bom que não recebe comentários assim, sortuda viu? Eu já visitei seu blog e não é verdade viu? u.u Seu conteúdo é muito bom ^^

      Excluir
  4. Bruno22/5/13

    Hehe gostei das dicas, realmente te anônimos bem chatos

    ResponderExcluir
  5. Sempre ignoro e excluo comentários como estes, mas de vez em quando dá uma raiva! rsrs', mas é fácil superar, pois existem leitores que nos dão essa força!

    Uma quase nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso você tem toda razão Ingrid, sempre a leitores que nos dão força e rapidinho esquecemos desses malvados.

      Excluir
  6. Eu só fico com muita raiva porque é anônimo, mas eu não perco meu tempo lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino, mas realmente não vale a pena. Fico lindo seu novo avatar.

      Excluir
  7. Odeio quando as pessoas não tem coragem de mostrar o rosto e comentam assim!
    Nossa dá uma vontade de matar essa pessoas, mas tem que deixar quieto senão vai dar mais motivo pra ele xingar ainda mais =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dá mas fazem isso porque são covardes.

      Excluir
  8. Se acham espertos, corajosos, mas se são corajosos pq não comentam com o seu perfil do blogger?

    ResponderExcluir
  9. Quando tem muitos comentarios anônimos parece que foi a mesma pessoa que comentou.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16/6/13

    neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Ou amanhã...ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que esta apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda . Que Raphael use o bálsam!o curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh.. okay, bom poderia ate ligar se soube seu número e soube quem e você, mas agradeço pelo comentário ^^

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345