15/01/2015

Como bloquear ou desbloquear gadgets do blog


Hoje preparei algo bem simples, mas nos deparamos muito com eles principalmente em layouts gratuitos da web. E esse bloqueio se dá pelo evento ‘locked’ que está ativado no gadget. Mas porque bloquear? Quando bloqueamos um gadget, evitamos que o mesmo seja excluído ou mudado de lugar. Mas existem casos também que queremos bloquear gadgets no nosso modelo para evitar que por engano movemos ele para outro lugar. Mas desbloquear é bem fácil é irei ensinar agora para vocês. 

Como desbloquear:

1. Vá até a pagina Layout é abra o gadget bloqueado. Vamos identificar o ID dele, para poder assim debloqueia-lo. Para isso, abra o gadget e na barra de endereço localize o ID, como mostra na imagem abaixo:


Na barra de endereço da janela de edição do gadget que você escolheu, copie o que estiver escrito depois ‘widgetId=’, que está localizado no final do endereço.

Se preferir, você pode estar colocando um título no gadget que está como HTML/JavaScript e depois pesquisar pelo nome dele.

2.  Vá até o HTML e pesquise peloID localizado ou pelo nome do gadget, agora você apenas vai trocar o valor de ‘Locked’ para ‘false’:



Como bloquear:

Para desbloquear o gadget, você vai repetir todos os passos de como desbloquear, mas quando chegar na parte de trocar o valor (Passo 2), você vai alterar o valor ‘false’ para ‘true’. E prontinho!

12 comentários:

  1. sinto muito pelo o teu cachorro ... deve ser muito triste perde um amigo de anos ^^
    o tutorial ta otimo como sempre xD
    Wendy eu gostaria de saber se você podia fazer um tutorial sobre como aumentar a fonte no html do Ler mais e como edita-lo?
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim.. mas obrigada pelo carinho.
      Obrigada
      É bem fácil é só colocar font-size:17px; no local do testo, mas postarei uns modelinhos.

      Excluir
  2. Amei o post! Super criativo :D
    Você sempre arrasando, né? É por isso que eu amo teu blog! <3
    Beijos,
    Visite o meu blog: Bella, que bela! | @BellaQueBela | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Oiê Wendy-chwaan!!! :D
    Vou tentar ser mais "leve" possível com o meu comentário para não extravasar alegria, ahaha' xDD tem acontecido algo estranho comigo também em relação ao blogger, mas nada tão... erm, drástico quanto não poder acessar a conta, que estranho (o-o)' mas pelo menos você conseguiu reverter a situação. Esse tutorial é interessante (u-u) por isso que gosto do bloguito da Wendy, huehuehue' :D

    Esses companheiros realmente fazem falta, eu não sou tão afetiva a animais de estimação, mas sei que tem gente que é, ainda mais depois de tantas histórias não? E que nome engraçado, lembra da vez que minha mãe trouxe um cachorro para casa e eu o chamei de Odie (tipo o do Garfield). Mas só posso esperar que "supere" esse mal estar Wendy, afinal 'cê ainda tem outros dois companheiros, né não? xDD

    Beijos e até mais!! (owó)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Snow, tudo bem? Hihi tudo bem, ver as pessoas animadas me alegra. Nossa oque tem acontecido? Sim consegui, agora sem mais problemas. Ah obrigada linda! Fico feliz em saber disso.

      Verdade, 14 anos e bastante coisa. rsrs Sim dei de Otaku, porque ganhei ele saindo de um evento e era dia do meu aniversario. Que fofo Odie. Vai levar um tempinho mas irei sim. Verdade é sim. ^^

      Excluir
  4. Meu amor, eu sinto muito. Te entendo e espero que Deus conforte seu coração. É a primeira vez que acesso o seu blog e ele é lindo, as pessoas parecer adorar, talvez vc focando nele possa se distrair, conhecer gente e "esquecendo" um pouco as tristezas da vida. Eu voltei com o meu justamente em um momento triste da minha vida.


    Te desejo o melhor.

    Beijos

    oinfinitonasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yvie, eu irei sim para poder me focar em algo. Compreendo, mas muito obrigada pela força, viu? Beijinhos

      Excluir
  5. Se você escrevesse um livro, você iria ganhar bem, o mode de como você descreveu a morte de seu cachorro pareeeu coisa de livro kkkk é sério, sinto muito pela perda.

    Mr-Exemplar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi compreendo, talvez seja pelo habito de escrever historias. Mas não seria uma má ideia ^^
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  6. Eu sinto muito Wendy-chan, sei o quanto é ruim perder um cachorro.
    Dois meus morreram quase que mesma hora, um ficou doente e acabou passando a doença ao outro, uma doença com só uns 3% de chance de cura, e infelizmente nenhum dos dois se curou. E eles ficava do meu lado o tempooo todo, sinto muitas saudades, dá vontade de voltar ao tempo para ter passado ainda mais tempo com eles.

    Enfim, se alegre!! Eu espero que você fique melhor!!
    Eu gostei muito do tutorial, é realmente ótimo e útil. Parabéns por suas postagens maravilhosas.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa... que situação dificil, lamento por sua perda. Verdade da muita vontade, é uma pena que o tempo de vida deles sejam tão curto t.t

      Vou sim Mint pode deixar, obrigada viu? Obrigada de coração.
      Hhih thanks, fico feliz por isso.

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345