27/09/2015

Backgrounds diferentes em cada página do blog


Yo! Yo coelhinhos! Como vai indo o final de semana de vocês? Eu vou bem. Fui ao cinema com minha mama e minha irmãzinha, fomos a uma livraria e compramos alguns livros. Fazia tempo que não saia da livraria com tantos livros, ansiosa e empolgada para ler. Bom, mas vamos ao tutoria? Ontem passeando pela internet encontrei uma postagem muito legal e decidi trazer aqui para o Bunny Crazy. Sabemos que tem como usar mais de um background no blog, que tem como por background aleatórios.

Mas já imaginou background diferente em uma pagina especifica? Por exemplo o inicio do seu blog com um background e as postagens com outro? Ou a pagina do autor com um fundo totalmente diferente? Então quer saber como? É só seguir o tutorial! <3 O tutorial é bem fácil de fazer, mas sempre aconselho fazer em um blog de testes antes. Vamos lá! 

1. Vá ate Modelo > HTML. Clique em qualquer parte do HTML e ative o atalho usando Ctrl + F, usando o atalho procure pelo código abaixo:

Códigos
</head>

2. Assim que achar acima dele cole:

Códigos
<b:if cond='data:blog.url == &quot;http://ENDEREÇO_DA_SUA_PÁGINA&quot;'>
<style>
body {
background-image: url(URL-DA-IMAGEM);background-position: center; background-repeat:repeat; background-attachment: scroll;
}
</style>
</b:if>

Nas partes marcadas em negrito substitua pelo que pede. Na parte marcada em vermelho você pode colocar qualquer pagina de seu blog, se tiver domínio ou se usa o domínio padrão do blog coloque exatamente como é. Salve e visualize e veja como ficou. É necessário salvar para visualizar.  Os créditos vão para o Empire69

4 comentários:

  1. Anônimo27/9/15

    Meu final de semana se resumiu em comer, dormir e estudar. A também tem o fato de a minha mãe ter colocado minhas duas gatinhas pra fora de casa e os meu vizinhos colocaram fogo no quintal deles, o que gerou uma onde de fumaça que invadiu minha casa. Quase que eu morro com alguma doença respiratória...

    Que legal, que legal! Nunca vi um tuto assim, parece ser muito útil ^3^.

    Studio-Help.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que pena porque colocou elas para fora? Odeio fumaça D: É muito ruim!!! Sempre moro perto de pessoas com mania de fazer fumaça.

      Hehe verdade, parece sim.

      Excluir
  2. como é que fica, não entendi muito bem, mais quero usar no meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, eu não tenho um mostruário aqui. Mas é assim cada vez que abrirem seu blog ele vai estar com uma cor de fundo ou imagem de fundo.

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345