08/10/2015

Deletar arquivo teimoso no Windows ( XP, Windows 7)


Oi dentucinhos, como estão? Como foi o final de semana de vocês? O meu foi bem agitado minha tia se casou, então foi de Sexta ate Sábado uma correria com ensaios, vestidos, sapatos, maquiagem, cabelo, que nossa pai... perdi uns dois meses de vida depois dessa correria, então tirei o Domingo para descansar um pouquinho. Hoje decidi trazer dois tutoriais, sendo esse um pedido de um leitor de como deletar um arquivo (plugin, pasta, música, foto etc...) que não quer ser deletado.

Descrição do problema: 

Baixei um programa no Baixaki e ficou dois arquivos com o nome  "install.ex.". A mensagem quando tento deletar: "Não é possível excluir arquivo. Não é possível ler o arquivo ou disco de origem". Meu Windows é XP Professional. - Luis Fernando.

Então vamos lá! É super fácil, comigo sempre funciona assim:

1) Estale o programa Winrar, se não tiver pois vamos usa-lo.
2) Vá ate o local onde está o arquivo teimoso, selecione-o. Use o segundo botão do mouse, um menu vai aparecer, e nele terá algumas opções do programa Winrar, clique o Add to archive ...
3) Uma pequena janela vai aparecer em sua tela, um pouco abaixo terá algumas opções para marcar (no Archiving options) marque somente o primeiro quadradinho que vai estar escrito Delete files after Archiving, que significa deletar aquivos depois de arquivar. Depois de marcar a caixinha aperte Ok!
4) Vai ver que o arquivo teimoso sumiu. Mas terá um arquivo Winrar dele, não extraia arquivo leve-o para a lixeira e delete. Prontinho bye arquivo chato!!!



2 comentários:

  1. Com o meu antigo notebook tinha um arquivo que não excluia de jeito nenhum, pense na raiva que eu fiquei! Vou até salvar nos favoritos aqui, vai que eu faça essa proeza de novo! ihasush

    Que layout lindo, que blog lindo, que cores lindas! Parabéns ♥♥

    Obg,
    http://forestffairy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estes arquivos são realmente um saco. Geralmente quando tendo este problema, deleto o arquivo pelo editor de registro, principalmente arquivos ''.exe'' que estragaram minha vida desde então. Eu acho mais fácil, só que há aqueles maliciosos que vens acompanhado de algum arquivo baixado que não excluem nem pagando =//
    Irei tentar este processo, meu Pc está simplesmente ferrado por ter crackeado um arquivo errado. Obrigada flor! <3
    (www)

    ResponderExcluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345