18/01/2017

Photoshop: Efeito Tumblr nas imagens


Yo, yo, yo! Atendendo os antigos pedidos da Ask.fm venho ensinar hoje como fazer o famoso efeito Tumblr nas imagens.  Existe milhares de Apps de foto, filtros que disponibiliza esse efeito em variaveis tons de cores quentes, frios, cinzas, vintage mais ainda há momentos que precisamos editar no Photoshop apesar de ainda sim ter filtros como ATN ou PSD que também disponibiliza esse efeito, tem uma forma rápida e bem pratica de fazer manualmente, qual estarei mostrando para vocês hoje.

Passo 1: Abra o Photoshop (CS5, CS6). Escolha uma imagem de sua escolha hoje estarei usando essa imagem aqui que me faz lembrar de ver o ultimo capitulo do The Walking Dead, bom mas voltando.



Passo 2: Desboquei a imagem. Vá ate "Camadas" ("Layer") lá terá um pequeno cadeado clique nele duas vezes. Uma caixinha ira abrir clique em "Salvar" ("Ok").



Passo 3:  Clique no segundo botão do mouse (Direito) e vá na primeira opção "Modo de Mesclagem"("Blending Modes").



Passo 4: Uma janelinha chamada "Estilo de camadas" vai se abrir, escolha a opção "Sobreposição de cor" ("Color Overlay").


Passo 5: Clique na caixinha vermelha e mude para a cor #646363. A onde está a seta vermelha "Modo de Mesclagem" ("Blend Mode") selecione "Clarear" ("Lighten"). Mude a opacidade 100% a 80% isso dependerá do seu gosto ou se a imagem está muito clara ou escura,



Passo 6: Agora vá em "Filtros" ("Filter") adicionar "Ruidos" ("Add Noise"). Uma caixinha vai aparecer.  Na "Intensidade" ("Amount")  coloque "3". E selecione a opção "Monoaromático" ("Monochromatic"). Aperte "Salvar" ("Okay").



Passo 7: Vá agora no rodapé de camadas selecione o icone que mostro na imagem abaixo. Clicando nele abrirá uma aba de menus, escolha "Cuvas" ("Curves").



Passo 8: Selecione alinha criando um ponto no quadrado do canto. Você pode move-lo para baixo ou cima o fazendo clarear ou escurecer.



Agora comparando com a imagem original. O resultado é esse. Eu preferi deixar essa mais clara. Não aconselho usar efeito Topaz, a não ser que a imagem tenha uma qualidade razoável e seja usado com moderação. Com esse efeito você também pode mexer na saturação da imagem para dar um tom mais firme.


Bom o é isso meus bunnies espero que tenham gostado, Eu amo esse efeito apesar de não utilizar muito. Bom até a próxima e boas edições.

Um comentário:

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345