04/03/2017

Repetir da data em todas as postagens do blogger


Yo bunnies como estão? Hoje venho trazer uma postagem simples e muito útil! Vou ensinar como colocar data em todas as postagens do blog, mesmo que postadas no mesmo dia. Possui um segundo modo, mas esse irei ensinar outro dia. Não coloquei imagem por ser algo bem fácil de compreender. Vamos lá! Espero que gostem, qualquer dúvida é só perguntar!

1. Acesse painel, escolha o blog desejado. Vá ate Modelo e clique em HTML. Clique, apenas clique, dentro e aperte, depois, no seu teclado CTRL + F. Mantenha o CTRL pressionado enquanto você aperta a tecla F do seu teclado. Vai abrir uma caixinha dentro do seu HTML. Como dá imagem abaixo. Dentro desta caixa você pesquisa:

<h2 class='date-header'>

Aperte o botão "enter" do teclado. Possivelmente vai aparecer dois ou até três, mas mexeremos somente no primeiro. Você vai encontrar algo assim:

<b:if cond='data:post.dateHeader'> 
<h2 class='date-header'>
<data:post.dateHeader/></h2> </b:if>

2. Selecione todo o código e delete substituindo por esse: 

<b:if cond='data:post.dateHeader'>
<script>var ultimaFecha = '<data:post.dateHeader/>';</script>
<h2 class='date-header'><data:post.dateHeader/></h2>
<b:else/>
<h2 class='date-header'>
<script>document.write(ultimaFecha);</script>
</h2>
</b:if>

Salve e prontinho! Agora vá até o iniciar de seu blog e vera todas as postagens com datas. 

OBS: Em alguns layouts pode ocorrer contrito, podendo funcionar somente se aplicado mas ao transferir o layout para outr blog não ira aparecer. Funcionou perfeitamente nos modelos padrões do blog, caso não funcione talvez haja algum outro código impedindo de aparecer. 

2 comentários:

  1. Eu acho horrível quando tem duas ou mais postagens juntas só porque foram feitas no mesmo dia nos templates padrões do Blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é agradável a visão. Mas acredita que já vi layouts editáveis com as postagens do mesmo dia juntas e como fez em caixinhas ficou muito legal. ^^

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345