22/08/2017

Compartilhar trecho das postagens no facebook


Yo! Yo! Yo! Hoje irei atender alguns pedidos de postagens e irei visitar os últimos comentaristas. Esses dias estava visitando um site e achei muito interessante sua seleção, ao selecionar um trecho do texto da postagem, abria um botão para compartilhamento. Isso é muito legal! Pois se tiver um blog de texto ou poesia, uma pessoa pode compartilhar por achar interessante algum trecho, além do blogueiro ganhar divulgação. 


Sendo assim sai na busca desse tutorial, com um pouquinho de custo consegui achar um. Não é igual ao do site que havia visto, porém possui a mesma função. O legal de tudo que não precisa aplicar ID nem nada do tipo, apenas adicionar o código ao seu HTML. Os créditos vão para o site Códigos Blogger, vamos ao tutorial?

1. Vá até o HTML do seu blog, clique dentro da área do código e ative a pesquisa selecionando Ctrl+F,  pesquise por </body>, assim que achar acima dele cole o código abaixo:

Códigos
<div id='fb-root'/>
<script>(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = &quot;//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&amp;version=v2.6&quot;;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, &#39;script&#39;, &#39;facebook-jssdk&#39;));</script>


2. Ainda no HTML procure por  <body expr:class='&quot;loading&quot; + data:blog.mobileClass'> abaixo dele adicione:

Códigos
<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'><div class="fb-quote"></div></b:if>

Salve e prontinho! Agora é só ver o resultado. Ao longo da utilização vai perceber que ele não permite compartilhar certos trechos de texto dos gadgets, mas em diversas outras areas ele funciona muito bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345