27/09/2017

Configurando a biografia do Google +



Hey! Hey! Hoje o tutorial não sera de HTML, mas sim de configuração. Vou mostrar onde fica a biografia disponibilizada pelo Google Plus, e como pode deixa-la publica ou privada. Apesar de não ser algo que utilizamos muito no blog, é uma opção muito boa para apresentações. Sendo muito útil para você sendo uma conta pessoal quando no profissional. Ainda mais se gosta de se envolver em grupos e circulos do Google Plus. Mas falando agora na área do blog, ele é muito útil também, podendo envolve-lo em alguns tutoriais como Biografia do autor no rodapé da postagem (Recurso nativo do Blogger), e também o adicionando como Widget na sidebar. 


Abra qualquer pagina do Google, com sua conta lá aberta. Clique no avatar que vai estar ao topo da sua tela e bem no cantinho, uma pequena janelinha vai abrir como na imagem acima, clique em "Perfil Google+". Você sera direcionado para seu Perfil do Google.


Sera algo como na imagem acima. Claro que vai estar sua fotinha e banner rs. Mas algo que terá em comum é as opções, pode notar que vai ter um botão "Editar Perfil", um conjunto de bolinhas, e "Sobre". Você vai clicar em "Sobre".



Ao fazer uma janela vai se abrir com algumas opções pessoais. Como: histórico profissional, Lista d seus sites, Lugares qual já morou, Sexo, aniversário, Álbuns e outros... Entre eles vai estar "História". Ao lado do título vai ter um ícone de lápis  Clique nele.


Um pequeno PopUp vai aparecer, com as opções "Frase de Efeito" e "Apresentação". Frase de efeito, vai aparecer na pagina inicial do seu perfil e apresentação é a biografia. Agora basta falar um pouco sobre você e salvar. Atualmente o Google oferece personalização no texto, com as funções Negrito, Itálico, Sublinhado, e até mesmo adição de link.

Deixando o perfil Publico: Isso é muito, muito fácil. Note que na pagina de opções pessoais, tem o ícone de um globo. Basta clicar nele para deixar publico ou privado. Em verde é publico e cinza privado.


Prontinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345