22/10/2017

Personalizar cursor com efeito hover


Hey! Hey! Como vão todos? Os tutorial de hoje é direcionado para o cursor do blog. Faz muito, muito tempo que não trago algo desse tipo. Vou mostrar como personalizar o cursor com uma imagem ou ícone, porém com efeito hover. Ou seja ao passar o mouse sobre algum link a imagem vai mudar. Existe uma outra forma de hover também, utilizando modelos padrões de cursores: mãozinha, estrela, cursor com ampulheta, cruz e outros... Mas isso é para outro tutorial.

Passe o mouse na imagem para ver o efeito.

Esse  tutorial já é meio antigo, porém quase não se vê tutorial dele por ai. Talvez por ser um detalhe quase imperceptível, mas ainda assim soma muito ao layout. No link acima você pode ver o exemplo desse tutorial, ok? Então vamos lá! 

Primeiro Modo:

1. Vá até o HTML do seu blog, clique dentro da área do código e ative a pesquisa selecionando Ctrl+F, agora pesquise por  <head>, acima dela cole:
Códigos
<style>HTML,BODY, form, input {cursor: url("URL_CURSOR_NORMAL"), auto;}</style> <style>A:hover{cursor: url("URL_CURSOR_NO_LINK"), auto;}</style>
Nas partes indicadas adicione o URL da imagem e salve! Agora é só ver o resultado.

Segundo Modo:

1. Vá em Layout e abra um novo  Gadget Java/Script  e dentro cole o código acima. Mude as partes indicadas e salve.

2 comentários:

  1. Anônimo22/10/17

    Wendy, pode ensinar como colocou a página do "Mapa" em uma página estática? Tipo, com um layout próprio?

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Claro posso sim, mas vai levar um tempinho. Pois a postagem ficará um cadinho extensa e preciso resumir de um modo que fique fácil de compreender. =3 Mas farei sim.

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345