07/09/2010

Rock and Roll!!! Olá a todos!!!


Olá sejam bem vindos ao meu blog, essa é minha primeira postagem. No momento o blog não terá muitas coisas interessantes, aqui postarei sobre coisas que eu gosto e futuramente pedidos de vocês, espero que meu blog dure por bastante tempo rsrs né? Mas vamos lá hoje irei comentar sobre "Rock and Roll", o que significa de onde vem e mais outras coisinhas. Boa parte do texto eu achei no Yahoo Perguntas, não me lembro bem qual, mas espero que ajude vocês.
Rock and roll também e escrito rock'n'roll, é um gênero de musica que emergiu e se impôs em Estados Unidos na década de 50 se espalhou super rápido, e com o tempo foi se misturando com outros gêneros e também se apelidando-se apenas como "Rock". Atualmente, a palavra "rock and roll" tem diversos significados, seja para definir o rock tradicional ao estilo dos anos 50, ou para definir o rock surgido posteriormente, e até mesmo certas vertentes da música pop. Desde finais da década de 50 até meados dos anos 90 o rock foi provavelmente o estilo musical mais popular no mundo ocidental.

Os instrumentos mais comuns no rock'n'roll são a guitarra elétrica, o baixo, a bateria, e muitas vezes um piano ou teclado, embora no início, o principal instrumento tenha sido o saxofone, posteriormente substituído pela guitarra no final dos anos 50. Surgimento Resumidamente é uma combinação de elementos blues, boogie-woogie, jazz e rhythm and blues. Até os anos 50 era feito predominantemente por negros norte-americanos.

Foi necessário criar um novo termo - rock'n'roll - e acrescentar o estilo country'n'western para despistar a sociedade branca e racista. O rock surge em meados de 1954 no sul dos Estados Unidos, quando um cantor branco com possante voz de negro entra num estúdio em Memphis chamado Sun Records para gravar acompanhado de um baixo, bateria e guitarra, que até hoje é a formação básica de uma banda de rock. O cantor era Elvis Presley e "That´s Alright, Mama" foi uma das músicas gravadas. Reza a lenda que alguém do estúdio perguntou com quem que Elvis se parecia e ele respondeu que não se parecia com ninguém. Outros elegem Chuck Berry ou até Bill Haley & His Comets (notadamente com a música (We´re Gonna) Rock around the clock) como os inventores do rock. Mas isso não é provado, nunca saberemos quem foi a primeira banda de rock. A única certeza é que Elvis popularizou o rock e o tornou mais sexy, Bill Haley & His Comets foram uma das primeiras bandas de rock e Chuck Berry foi a base para todos os grandes guitarristas. Outros nomes importantes: B.B. King, Jerry Lee Lewis e Little Richard.

Guns n' Roses é a grafia utilizada pela banda. Sobre o álbum do metallica tem uma historia interesante "KILL 'EM ALL" surgiu depois de terem censurado o nome do disco, que deveria ser "METAL UP YOUR ASS" traduzindo "metal dentro do seu rabo(**)"onde a capa do disco seria uma privada que saia uma mão segurando uma faca era bem engraçado, mas ai como essa ideia foi censurada o então baixista da banda Cliff Burton olhou para os companheiros falou um monte e disse a celebre frase "vamos matar a todos" surgiu ai o KILL 'EM ALL..

E ROCK AND ROLL TRADUZINDO É: PEDRAS QUE ROLAM, MAS HOJE EM DIA É SÓ CONHECIDO COMO ROCK E UM ESTILO DE MUSICA

3 comentários:

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345