02/11/2010

Conhecendo Shoujos


Shojo, ou Shôjo, ou Shoujo é um entre tantos outros gêneros de animes e mangás para (a maioria) garotas, entre 10 e 18 anos.São em sua maioria romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar shoujo mangás que tenham conteúdo adulto, histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo. Na maioria das vezes, um mangá/anime shoujo é repleto de sentimentos, cheios de cores suaves,e em sua maioria amores perfeitos que custam a dar certo,onde flores de cerejeira ou penas indicam flashbacks ou algum momento dramático na história, assim como em Sakura Card Captors ou Full Moon wo Sagashite.  

Repletos de romantismo, mais também cada um com a sua historia envolvente o que diferencia um Shoujo do outro.Algum são dramáticos e nos fazem chorar, alguns no matam de tanto rir, outros de
ódio!mais cada um com uma pitada de romance. Para você que quer conhecer mais sobre eles nada melhor do que assistindo ou lendo algo do gênero,então eis ai algumas das melhores dicas de animes shoujos:

Loveli Complex

Lovely Complex é uma história que se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,72 de altura – sendo um “pouco” alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura – um “pouco” baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem “engraçados” juntos, eles são conhecidos na escola como “All Hashin Kyojin”(comediantes japoneses, que é um alto e outro baixo). No primeiro episódio, Risa e Otani fazem uma aposta, para fez quem arranja um namorado mais rapidamente. Caso Otani ganhe, Risa terá que comprar novos tênis de basquete para ele, e caso Risa ganhe, Otani terá que dar qualquer jogo que ela quiser. Feita a aposta, ambos acabam se metendo em muitas confusões, acabando assim, se apaixonando um pelo outro, formando um anime comédia romântica, composto por 24 episódios.


Vampiro Knigth

A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class [Classe do Dia], cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class [Classe da Noite], constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Cross/Kurosu e Zero Kir yuu ocuparam tais cargos. Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E [Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos] que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de uma velho amigo dos seus pais, Kaien Cross/Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e dúvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.



Ouran High School Host club

Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School, uma escola fictícia situada em Bunkyo, Tóquio. Este colégio é para alunos absurdamente ricos. Haruhi é tão pobre que nem uniforme tem, mas não está nem aí, usa um jeans qualquer, sendo confundida com um menino. Ao chegar no colégio Ouran, numa tarde, procurava um lugar tranqüilo para estudar, pois a biblioteca está uma algazarra. Acaba achando uma sala de música supostamente vazia e quieta, onde conhece o Host Club. Então, a moça é confundida com um garoto, e na pressa de sair dali por estar totalmente envergonhada, acaba quebrando um vaso em valor estimado em 8 milhões de ienes. Por causa desse acidente, e por ela não ter a mínima condição de pagar por esse prejuízo, ela é obrigada a trabalhar para o Host Club. Segundo um dos integrantes do clube, para Haruhi pagar a dívida, ela terá que trabalhar para eles até a formatura. Então, Haruhi vira o “cachorrinho” do Host Club, fazendo pequenos trabalhos para eles, até que os meninos do clube, p ercebem em Haruhi um enorme potencial para ser host, que pode ser a “sensação masculina” entre as garotas por trás dos óculos enormes que usava, e por trás do cabelo que tampava a testa. Com a convivência logo, eles descobrem que Haruhi é, na verdade, uma garota. Mas como uma garota não poderia fazer parte do clube, eles resolvem “ajudá-la” e decidem guardar segredo sobre o fato dela ser uma garota, assim Haruhi continua com sua imagem de garoto para todos os outros do colégio, para poder pagar sua dívida.

Listinha de alguns shoujos para você procurar para assitir:

Tsubasa Chronicle
Sakura card Captor
Hakushaku to Yousei
Erementar Hanasakeru seishounen
Fruits Basket
Hatenkou yuugi
Pretear
La corda d'oro
Fushigi yuugi
Itazura na kiss
A kiss to the prince
Private prince
Love Monster
Atsu atsu trattoria
Barajou no kiss
LSH

9 comentários:

  1. Eu não assistia muitos animes, só one piece e naruto. Então sem querer encontrei o anime Toradora! Eu AMEI só não gostei nem entendi muito o final.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É realmente tem alguns animes que tem os finais entranhos e imcomplexos mais vou assintir "Toradora" vlw pela dica

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/1/12

    Mais alguns muito bons:

    - Hanasakeru seishounen (melhor o anime)
    - Fruits Basket (melhor o mangá)
    - Hatenkou yuugi (melhor o mangá)
    - Pretear (melhor o anime)
    - La corda d'oro (nao li, o anime é muito bom)
    - Fushigi yuugi (melhor o anime)
    - Itazura na kiss (nao li, anime bom)
    - A kiss to the prince (so em manga)
    - Private prince (so em manga)
    - Love Monster (só em manga)
    - Atsu atsu trattoria (so em manga)
    - Barajou no kiss (so em manga)
    - LSH (so em manga)

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito obrigada pela sejestão
    Ajudo bastante e pode ter certesa que darei ua olhadinha, bejus

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Você poderia me dizer um bom shoujo para poder assistir?
    e Por favor, me informar qual mangá faz parte da imagem a cima que você colocou?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro vou dizer os que vi recentemente:

      Anime: Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!! (OVA)
      Mangá: kobayashi ga kawai

      Anime: Kyou Koi wo Hajimemasu (OVA)
      Mangá: Kyou Koi wo Hajimemasu
      Esse é um de meus favoritos
      Anime: Starry Sky
      Mangá: Starry Sky

      Anime: Sugar Soldier (Em andamento)
      Mangá: Sugar Soldier

      É antigo mas se gosta muito desse gênero, vai amar.
      Anime: Hime chan no ribbon
      Mangá: Hime chan no ribbon

      Anime: Kirarin Revolution
      Mangá: Kirarin Revolution (não tem em PT)

      O do mangá acima é o : Tsumi Koi
      Um ótimo site que indica shoujo é esse aqui, aconselho fazer uma visitinha: http://recomendacoesshoujo.blogspot.com.br

      Mas não se esqueça daqui viu? t.t

      Excluir
  7. Oiiii,
    você poderia me recomendar um bom shoujo para eu poder assistir?
    e poderia me informar qual mangá faz parte a imagem a cima, por favor?
    Obrigadaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro vou dizer os que vi recentemente:

      Anime: Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!! (OVA)
      Mangá: kobayashi ga kawai

      Anime: Kyou Koi wo Hajimemasu (OVA)
      Mangá: Kyou Koi wo Hajimemasu
      Esse é um de meus favoritos
      Anime: Starry Sky
      Mangá: Starry Sky

      Anime: Sugar Soldier (Em andamento)
      Mangá: Sugar Soldier

      É antigo mas se gosta muito desse gênero, vai amar.
      Anime: Hime chan no ribbon
      Mangá: Hime chan no ribbon

      Anime: Kirarin Revolution
      Mangá: Kirarin Revolution (não tem em PT)

      O do mangá acima é o : Tsumi Koi
      Um ótimo site que indica shoujo é esse aqui, aconselho fazer uma visitinha: http://recomendacoesshoujo.blogspot.com.br

      Mas não se esqueça daqui viu? t.t

      Excluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345