30/01/2013

Sites para estatísticas de visitas no blog


 Ohayooo meus humanoids, ohhh...isso fico meio Tokio Hotel néh? Oh Produção quando é que esse CD vai sair afinal? Tó esperando desde 2009 u.u Mas vamos ao que interessa.  Hoje venho falar de estatísticas e mostrar sites que mostra as estatísticas de seu blog. Qual blogueiro não quer saber se seu blog tem visitas e pessoas online, houve uma época que parecia moda. Principalmente em blogs e sites de download. Alguns são bem obcecados por isso afinal escrevemos para sermos lidos, né?  Então vou mostrar alguns sites de estatísticas para vocês, eu também tenho uso alguns no blog, porém ele fica escondidinho como um simbolo de coração (♥).  Então as pessoas só vê quando clica em cima dele e ele se abre mostrando todas as visitas que já tive no meu blog. Como meu blog tem um pouco mais de dois anos, decidi deixar ele escondido já que as bandeiras estava ficando muito grande. Eu vou mostrar apenas os que eu uso, caso saibam de mais algum comentem para que eu possa adicionar.

Trend Counter: Nele não é necessário fazer cadastro. Basta você configurar o ícone, copiar o código e colar na sua sidebar. Seu lado contra é que suas estatísticas ficam visíveis a todos.

Whos.Amung.Us: Quem não conhece né? Um dos mais famosos botões onlines; ele permite você ver em tempo real em que pagina os seus visitantes estão em seu blog, você pode escolher modelo é personalizar como desejar as cores.

Statcounter: Super simples, porém muito bom. Ele também necessita de cadastro ele não é muito variável em personalizar os ícones/botões.

Woopra.com: Ele é meu favorito, ele permite monitorar suas estatísticas em tempo real e até conversar os visitantes. Ele também e  necessário cadastro e aguardar a aprovação, que pode demorar coisa de 15 dias. Você pode acompanhar as visitas pelo site ou baixar o programa no seu computador. Eu gosto mais dele pós fornece dados mais robustos do que todos os outros, chegando ajudar em suas visitas dando 20 % mais de visitas.

Site Meter: Nunca usei, porém e super simples e fácil de usar. Precisa-se de cadastro. 

Google: Contador de visitantes da empresa Google, nem precisa dizer né? O nome já conta tudo. Ele é o contador mais completo que se tem, necessita de um cadastro que pode ser feito com a própria conta do blog e depois é só inserir o código, que logo no dia seguinte as visitas começam aparecer. 
 
PageRank: Eu nunca entendi muito bem porque serve essa coisa, ate quando fica sem postar por muito tempo continua com estrelinha ou sem estrelinha. Mas ele é um tipo de calculadora que apos verificar o PageRank do seu site, ele gera um código para que você colocar em seu site ou blog.

RevolverMaps: Ele e um contador online em 3D o maneiro que fica um planeta girando. Ele mostra a bandeira em tempo real dos seus visitantes.

Histasts: Assim como o Top Blog, precisa de conta para usar ele. Porém ele e perfeito, mostra visitas do dia, pessoas online, paginas visitadas do dia, e total de pessoas que já entro em seu  blog ou site.

Flag Counter: Ele é legal pós mostra quantas pessoas de um certo pais já entro em seu blog ou site, e qual pais mais visita seu blog, mas ele tem um lado negativo, quanto mais entra bandeiras, maior ele fica e nisso toma muito espaço, mas você pode dividir ele em colunas para tomar menos. Você pode personalizar ele em cores ou a forma das bandeiras.

Getclicky: Muito bom! Gratuito para sites com até 3.000 pageviwes diárias, ele realmente é muito bom.

Blog Top Sites: Ele mostra o nível que o seu blog está, em uma determinada categoria escolhida, tipo o meu antigamente era só animes então era "Séries e TV" agora seria em "Variados" ou "Entretenimento".  Ele é ótimo não por mostrar o nível do blog, isso é meio doido algo que vou explicar mais abaixo. Mas ele ajuda muito na pesquisa de seu blog, o que você postar em seu blog, vai como uma mini postagem automática para ele, assim indo para as pesquisas. Então toda vez que alguem clicar nessa pagina é direcionado para seu blog. Agora irei explicar o porque dos níveis ser um pouco ruim...ele nem sempre foi assim, porém blog que estão inativos a muito tempo estão praticamente no topo, diferente daqueles que postam todos os dias, o site não é tão mais vistoriado como antigamente para ter certeza que não a blogs em categorias erradas. Sem contar com a queda de nível repentina que acontece as vezes, exemplo,  já aconteceu de mim estar no nível 77 e do nada cai para 100 e dai fui descendo, mesmo eu mantendo a quantidade de visitas do blog e postagens. Então ele é mais valido para possuir mais visitas pela pesquisa.

Nem todos eles precisa meche dentro de seu HTML, basta colocar os códigos que eles oferecem dentro de um gadget de HTML/JavaScript.

4 comentários:

  1. Drw eu preciso muito da sua ajuda. Eu estou criando um blog e quero que você faça o layout para mim por que eu não consigo já ate vi MUITOS dos seus tutorias mas eu não consigo mesmo. Você poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Halia, bom não sou craque em criar layouts mais posso lhe ajudar sim. Deixe um modo que possamos entrar em contato para me dar mais detalhes sobre sua escolha

      Excluir
  2. Kyahh, sigo tu blog a algum, tempo e queria saber se aceita afiliação?

    http://mangsdofuturo.blogspot.com.br/

    Ai tu deves seguir meu blog também,ok?

    Meu nome está como 'Mido-chan'

    Kissus flor

    ResponderExcluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345