23/09/2015

Importando e exportando suas postagens do blog (Salvando suas postagens no computador)


O titulo ficou bem grandinho, não? Mas diferente do nome o tutorial é bem pequeno. Mas e ai você já parou para pensar quantas horas você já passou postando em seu blog, moderando comentários? E vamos supor que tenha mais de 700 postagens com vários comentários, então um dia você abre seu painel e seu blog não está lá. Desespero e decepção são os primeiros a fazer toc, toc. Seria horrível lembrar de quantas postagens perdeu e ter que lembrar de cabeça e postá-las novamente em outro blog.

Seja pequeno ou grande um blog nunca está totalmente a salvo de pessoas mal intencionadas, ou de manutenções que  o blog faz que as vezes acaba excluindo um blog (por causa de spam). Então já pensou em se precaver? "Me precaver como?" Salvando suas postagens no computador. Não nada de copiar e colar! Mais sim baixar uma copia de suas postagens direto do blog. Assim caso tenha algum problema você pode upload para outro blog futuro. 

Você pode importar ou exportar uma cópia das postagens e comentários do seu blog. Isso possibilita a inclusão de conteúdo de um de seus blogs em outro

"Puxa Wendy isso deve dar trabalho abeça, dá uma preguiça!" Pior que não dá trabalho, a única coisa que terá trabalho e de esperar o arquivo ser baixado dependendo da velocidade de sua internet a quantidade de postagens e de comentários, de visualizações vai de morar um cadinho. Pequeno exemplo eu tenho o momento 2605 postagens e 11748 comentários e levou 10 minutos para ser baixado. Então o tempo vai varear muito disso, mais e como baixar um álbum de música na internet.

Exportando suas postagens (Salvando suas postagens no computador)


01. Abra sua conta normalmente e escolha qual blog deseja copiar as postagens, apos escolher clique em Configuração e depois Outro. Você está na pagina chamada Ferramentas do blog. Agora clique em Exportar Blog.

Clique para visualizar melhor


02. Uma janelinha como essa vai aparecer em sua tela então clique em fazer Download do Blog, dependendo do seu navegador vai aparecer um pequeno pop up escrito "Salvar Arquivo" ou será salvo direto.

Clique para visualizar melhor

Lembre-se de verificar o nome que ele vem para que ajude a localiza-lo no seus Download ou Documentos.

(Imagem do Blog Templates e acessórios)

Pronto, agora é só esperar até baixar todo os posts para seu computador. Lembrando o tempo de baixar depende de sua velocidade e da quantidade de postagens e comentários que possui. Depois de salvo verifique sua pasta de Download lá você vai encontrar um arquivo com o nome blog e a data que foi baixado, exemplo baixei o meu agora então está com a data de hoje blog-09-23-2015. Ele vem no formato XML.


Importando suas postagens (Enviando suas postagens para dentro do blog)


01.Vá em Configuração e depois Outro. Agora clique em Importar Blog.


Clique para visualizar melhor

02. Ao clicar no Importar blog, uma janelinha vai se abrir clique em escolher arquivo. 

Clique para visualizar melhor

03. Uma outra janelinha vai abrir com diretório para seu computador escolha o arquivo XML (suas postagens salvas) e clique em abrir.


Clique para visualizar melhor (Ignorem o XP imagem velhinha rs)

04. Depois de selecionar abrir, o diretório vai se fechar e voltar para a antiga janelinha. Lá vai abrir uma confirmação se você é um robô ou não, clique e faça a verificação. Abaixo dessa verificação vai ter uma opção de publicar direto as postagens, se quiser que elas entrem já publicadas marque a caixinha. Se não quiser desmarque a caixinha, então vão entrar todas em rascunho. Agora clique em Importar blog.


Clique para visualizar melhor


Prontinho!

Pessoal importar é mais rápido que exportar, então será bem mais rápido. Espero que tenham gostado e entendido. Qualquer dúvida é só perguntar.

4 comentários:

  1. Anônimo24/9/15

    Adorei o tutorial e o layout novo, só que os seguidores não estão aparecendo aqui no meu pc. Por eles estarem fixos e não podendo rolar com a página, não está aparecendo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wendy, tudo bem? Espero que sim, espero nunca passar por esse susto, até porque eu morreria ahuehau. Tutorial muito útil <3
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
  3. Olá Bunny!Só agora é que vi o layout novo!
    Está lindo bem 'clean' e primaveril (é primavera aí no Brasil, certo?)!!!E bem simplesinho!ADOOOREI*-*
    Adorei o verde!! e a font que usas-te no titulo do blog!Só que o menu de Estatística não se vê bem (no meu PC)!
    De 2 em 2 meses gosto de exportar o blog para se acontecer alguma coisa!
    É um tutorial extremamente util!
    Beijoos*-*
    bwblackwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Eu apaguei as postagens antigas do meu blog, me arrependo? Sim, óbvio, mas agora tenho que lidar com isso fnjdf.
    Eu já conheço esse tutorial, vi em um outro blog.
    Adorei ver você fazendo isso, poucas gente conhece!

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem Vindos
Hi! Meu nome é Andréa Alark, mas conhecida como Wendy dona do blog Bunny Crazy. O blog foi criado em 2010 na intenção de ajudar a criação e desenvolvimento do seu blog. Aqui encontrará tutoriais e dicas de HTML, layouts gratuitos e muito mais.
Friends
Bunny Crazy by Wendy ❀
Bunny Crazy ★
Bunny Crazy ★
12345